CIRO GOMES COLOCA CIDADANIA LGBT ENTRE OBJETIVOS DE SEU GOVERNO

Imagem: PDT
Gostou? Compartilhe!

Na Convenção Nacional do PDT realizada nesta sexta-feira (20), em Brasília, o partido lançou o nome do paulista Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

Como forma de apresentar suas ideias ao eleitorado, o presidenciável divulgou um documento chamado “12 Passos para Mudar o Brasil”.

No documento, entre propostas para o desenvolvimento, a segurança e a economia, a a cidadania LGBT teve destaque.

No item 10, sob o título “Respeitar todos os Brasileiros”, Ciro focou a questão dos direitos humanos, entre elas, a cidadania LGBT.

Logo nas primeiras linhas, Ciro declara seu compromisso com a população LGBT.

“Os grupos que serão contemplados nas nossas políticas afirmativas são as mulheres, os negros, as comunidades LGBTI e as pessoas com deficiências.”

O documento – que ainda não é o plano de governo – detalha como seria realizado este objetivo. Neste documento estão representadas quase a totalidade das demandas do movimento no País.

“Vamos dar efetividade ao Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT; criar meios de coibir ou obstar os crimes LGBTIfóbicos; incluir o combate a toda forma de preconceito, seja ele por raça, etnia, sexo, orientação sexual e/ou identidade de gênero no Plano Nacional de Educação; articular e apoiar a aprovação do Estatuto das Famílias e do Estatuto da Diversidade; garantir e ampliar a oferta de tratamentos e serviços de saúde para que atendam às necessidades especiais da população LGBT no SUS e suas especificidades, e fomentar a aprovação dos Projetos de Lei em tramitação que visam a equiparação do casamento civil igualitário, assim como a Lei de Identidade de Gênero, entre outras medidas.”

Com essa declaração, Ciro Gomes se afirma como o primeiro (e até o momento o único) candidato viável a Presidência da República a assumir um compromisso sério (e por escrito) com a população LGBT brasileira.

Leia mais:

EM CONVENÇÃO NACIONAL DO PDT, CIRO APRESENTA 12 PASSOS PARA MUDAR O BRASIL


Gostou? Compartilhe!