CIRO GOMES COMUNICA A BOEING QUE VENDA DA EMBRAER SERÁ DESFEITA

Imagem: Melhores Destinos
Gostou? Compartilhe!

O presidenciável Ciro Gomes, filiado ao PDT, declarou que caso seja eleito presidente nas eleições que ocorrerão esse ano, desfará a venda da Embraer, empresa brasileira fabricante de aviões.

A compra da Embraer pela empresa estadunidense Boeing, anunciada em julho último, tende a fechar as fábricas da Embraer no Brasil e no futuro, extinguir a própria Embraer, que deverá ser absorvida pela Boeing.

A Embraer, empresa criada em 1969, durante o regime militar, por engenheiros ligados ao ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com o objetivo de desenvolver aeronaves 100% brasileiras, atualmente produz aviões comerciais, militares, agrícolas e executivos.

Ciro gomes declarou:

“No último dia 13 de julho redigi uma carta às empresas Embraer e Boeing, solicitando, respeitosamente, a suspensão das tratativas de compra da empresa brasileira pela americana.

Ponderei que o Brasil está a poucos dias de uma eleição que vai definir, com o voto popular, o novo presidente da República e que quem for eleito deve ter a faculdade de conhecer todos os detalhes desta negociação.

A Embraer é uma empresa de forte conteúdo nacional e de grande importância para a segurança de nosso país.

Na minha visão, é uma negociação hostil aos interesses do povo brasileiro.

De forma transparente torno pública agora esta carta para que o povo brasileiro também participe dessa discussão”.

Ciro Gomes, pré-candidato à presidência do Brasil pelo PDT.

Veja a integra da carta enviada por Ciro Gomes a direção da Embraer:

Imagem: Assessoria Ciro Gomes

Gostou? Compartilhe!