EMPRESAS INOVADORAS QUEREM DISTÂNCIA DO NOVO-VELHO

Imagem: Valor Econômico
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O partido Novo (só no nome), de João Amoedo, está sendo acusado por várias multinacionais da área de tecnologia de usar seus logotipos sem autorização.

Em um evento, no dia 22 de junho, promovido pela Eurocâmaras, uma organização que reúne executivos de empresas europeias que atuam no Brasil, no Club Transatlântico em São Paulo, o empresário-candidato João Amoedo utilizou uma imagem em telão com seis logotipos alinhados. Um deles é o logotipo do partido Novo e os outros são de companhas de tecnologia americanas como Uber, Netflix, Amazon, AirBnb e Apple, tudo isso sob o a inscrição “O Novo tem o DNA da inovação”.

Na apresentação, Amoedo fala da necessidade de criação de um partido “com novas ideias, novas lideranças e novas práticas” e que é preciso “fazer diferente de tudo o que está aí”.

Com o objetivo de apresentar a história do partido novo e defender o propósito de “empreender na política”, Amoedo deseja ligar a imagem de seu partido a empresas modernas do mundo da tecnologia.

Consultadas pela revista Valor Econômico, todas as empresas negaram apoiar Amoedo ou o partido Novo ou terem autorizado o uso de suas marcas.

O partido é novo, mas a ideia é velha:

Desejar associar uma candidatura à boa imagem de uma grande marca não é coisa nova no Brasil.

Em 2008, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), era candidato à reeleição e utilizava latas de Leite Ninho em sua propaganda de TV.

Com informações: Valor Econômico


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