MESMO COM CENTRÃO, ALCKMIN CONTINUA ATRÁS DE BOLSONARO

Imagem: PapoTV
Gostou? Compartilhe!

Candidato continua bem atrás de Jair Bolsonaro, à direita do espectro político.

Do jeito que as coisas andam, Bolsonaro ainda é o nome da direita para o segundo turno. A Veja, esta semana, vem fazendo um bombardeio pesado contra o presidenciável do PSL, que vê seu desempenho perder fôlego lentamente. Mesmo com apoio midiático, o ex-governador de São Paulo ainda não tem forças para ir ao segundo turno. Com maiores informações, o blog de Esmael Moraes:

 

Bolsonaro ainda pode deixar Alckmin fora do 2º turno, diz pesquisa

 

Primeiro foi a revista Veja a publicar uma capa alertando sobre o perigo que representa Jair Bolsonaro (PSL) para a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República.

Depois foi a vez da XP Investimentos, ligado ao Banco Itaú, divulgar nova pesquisa que tira o ex-governador do segundo turno.

O levantamento da XP traz os seguintes números: Bolsonaro 22%, Haddad (apoiado pelo Lula) 12%, Marina 10%, Alckmin 9%, Ciro Gomes 9% e Álvaro Dias 5%. Brancos/nulos/não sabe 29%.

LEIA TAMBÉM
Pesquisa Vox Populi mostra Lula imbatível com mais que o dobro dos adversários

“É delírio achar que Bolsonaro está morto e que a esquerda estaria fora do segundo turno”, analisa o jornalista Ricardo Cappeli.

O alerta geral deste fim de semana ficou claríssimo: Bolsonaro pode deixar Alckmin ‘na estrada’ (fora do 2º turno) ‘com Centrão e tudo’ – para usar a expressão do senador Romero Jucá (MDB-RR).

O único que está garantido no segundo turno é Luiz Inácio Lula da Silva ou quem o PT indicar como candidato.

Resumo da ópera: Bolsonaro, a exemplo, da ‘jararaca’ não morreu porque não lhes cortaram a cabeça.

Fonte: https://www.esmaelmorais.com.br/2018/07/bolsonaro-ainda-pode-deixar-alckmin-fora-do-2o-turno-diz-pesquisa/


Gostou? Compartilhe!