NINGUÉM ME QUER: APÓS MAGNO MALTA, PRP DO GEN. HELENO RECUSA VICE DE BOLSONARO

Gostou? Compartilhe!

Sinal vermelho ligado na campanha de Jair Bolsonaro (PSL), mais uma figura considerada simbólica rejeita ser vice na chapa do capitão: General Augusto Heleno (PRP). O partido de Heleno julgou ser mais interessante a candidatura do general ao Senado no Distrito Federal. Sem opções, a nova aposta é a advogada Janaína Pascoal, que ficou famosa por ser uma das autoras do pedido de impeachement de Dilma Rousseulf (PT).

Entretanto, Gen. Heleno recusou vir a senador e anunciou que deixará o partido. Em entrevista ao jornal O GLOBO, declarou:

— Não tem por que ficar filiado, eu não vou ser candidato nem a deputado, nem a senador, nada disso. Então eu acho que é melhor eu voltar à minha situação de apartidário. Não adianta eu ter um compromisso com um partido pelo qual eu não tenho nenhuma ligação afetiva. É muito melhor eu ser apartidário como eu fui a vida inteira do que estar carimbado a um partido que não representa nada para mim — disse o general ao GLOBO.

O general alegou que tinha um compromisso de ajudar na campanha do pré-candidato Bolsonaro e que continuará colaborando com o candidato:

— Não é um interesse, eu tenho um compromisso de ajudar na campanha (do Bolsonaro). Nós temos reunida uma equipe de gente competente para estudar, traçar algumas ideias e coordenar toda essa movimentação, não só em torno de programa de governo mas depois, se der certo, em termos de como governar — afirmou.

— O fato do partido aprovar a minha candidatura implicaria uma aliança nacional. O que o presidente do partido me colocou, e achei que ele tinha toda a razão, é que ele já tem todos os seus contatos feitos nos diretórios regionais. Muitas vezes esses contatos não estão alinhados com os interesses do PSL, então poderia haver um choque de interesses. Como não é minha ambição, não é minha pretensão, nunca pleiteei isso, não me afetou em nada — concluiu.

 

Com informações O GLOBO

BRASÍLIA – O Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual é filiado o general da reserva Augusto Heleno, recusou nesta quarta-feira indicar o nome do militar para ser vice de Jair Bolsonaro (PSL) em candidatura à Presidência da República. Ontem, Bolsonaro indicou que anunciaria Augusto Heleno como vice, mas não houve acordo. Procurado pelo GLOBO, o PRP afirmou, por meio de sua assessoria, que o general seria candidato ao Senado pelo Distrito Federal.

Coligado ao governador petista da Bahia, Rui Costa, o nanico PRP não quis ceder. Agora, o PSL procura novas alternativas. Uma delas é a advogada Janaína Paschoal, filiada ao mesmo partido de Bolsonaro. A legenda procura fechar o nome do vice até o dia 22 de julho, quando está prevista a convenção para lançar a candidatura de Bolsonaro.

Essa é a segunda baixa do PSL em menos de uma semana. Depois da recusa do senador Magno Malta (PR), as conversas com o PR foram encerradas. A legenda não aceitou as exigências do chefe do PR, Valdemar Costa Neto, que pediu que a aliança se estendesse para a eleição proporcional no Rio de Janeiro e em São Paulo. A intenção de Costa Neto era que, coligado ao partido de Bolsonaro, o PR aumentasse sua bancada, elegendo um número maior de parlamentares.


Gostou? Compartilhe!