(P)MDB SERÁ ALIADO DE EDUARDO PAES AO GOVERNO DO RIO

Eduardo Paes e Pezão
Gostou? Compartilhe!

O (P)MDB Fluminense decidiu ontem apoiar Eduardo Paes na Eleição para o cargo de Governador do Rio. Leonardo Picciani, atual presidente do (P)MDB-RJ deu a seguinte declaração sobre a linha que o partido adotará:

“Decidimos focar nas candidaturas a deputado estadual e federal, para fazermos bancadas fortes no Rio e em Brasília”.

Essa Aliança já era esperada. A novidade dessa campanha seria o marqueteiro Maurício Carvalho, que tem no currículo a campanha do petista Alexandre Padilha (PT) que na eleição ao governo de São Paulo em 2014 ficou em terceiro. Essa substituição se deve a prisão de Renato Pereira pela Lava Jato, marqueteiro tradicional na campanhas de Paes e do PMDB.

Com informações O Dia

Rio – O MDB cogitou lançar um candidato próprio ao governo do Rio, mas, nesta segunda-feira, bateu o martelo e decidiu apoiar Eduardo Paes (DEM), que saiu do partido em abril. O MDB do governador Pezão, que chegou a pleitear apoio a uma candidatura ao Senado para integrar a aliança de Paes, acabou se contentando em não fazer indicação. “Decidimos focar nas candidaturas a deputado estadual e federal, para fazermos bancadas fortes no Rio e em Brasília”, diz Leonardo Picciani, presidente do MDB-RJ.

Paes ainda não assumiu publicamente que é candidato, mas já até escolheu o seu novo marqueteiro, o baiano Maurício Carvalho, que assessorou o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) na eleição ao governo de São Paulo em 2014 o petista ficou em terceiro, com 18% dos votos. Carvalho substituirá Renato Pereira, ex-estrategista de Paes e de políticos do MDB que se tornou delator na Lava Jato.


Gostou? Compartilhe!