PRB APOIARÁ GAROTINHO PARA GOVERNADOR DO RIO

Imagem: Pablo Jacob
Gostou? Compartilhe!

O PRB do prefeito Marcelo Crivella declarou que apoiará a candidatura do ex-governador Anthony Garotinho (PRP) para o Palácio Guanabara.

A decisão foi comunicada na noite desta quarta-feira pelo senador Eduardo Lopes, presidente do PRB, ao deputado federal Indio da Costa (PSD), adversário de Garotinho na disputa.

Apesar do apoio, sua candidatura pode ser inviabilizada pela Lei de Ficha Limpa, pois o ex-governador foi condenado em setembro passado a 9 anos e 11 meses de prisão por supostamente ter comandado um esquema de compra de votos nas eleições de 2016, por meio do Programa Cheque Cidadão, durante o governo de sua esposa Rosinha Garotinho, a época, Prefeita de Campos dos Goitacases, no interior do Rio de Janeiro.

Se a condenação for confirmada em segunda instância, Garotinho poderia ser preso e se tornar inelegível.

Porém, o ex-governador afirma que um dos promotores do caso, Leandro Manhães, tem motivos pessoais para acusá-lo.

O processo contra Garotinho, que corria no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio, foi suspenso há mais de um mês por determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que pediu acesso à investigação contra Manhães para analisar melhor o caso.

Crivella e Garotinho têm uma comunhão de interesses políticos, pois ambos são evangélicos. O ex-governador apoiou Crivella em 2016, assim como Crivella nomeou a filha de Garotinho, a deputada Clarissa Garotinho (Pros), como secretária do Desenvolvimento, Emprego e Inovação. Em 2014, Garotinho, que perdeu a disputa ao Guanabara, fez aliança com Crivella no segundo turno. Agora, o ex-governador terá a sua disposição a estrutura da Igreja Universal do Reino de Deus na campanha.

Com informações: O Dia, Folha de São Paulo


Gostou? Compartilhe!