TENHO SIDO ALVO DO PT”, AFIRMA CIRO GOMES

Gostou? Compartilhe!

Segundo a coluna de Wanderley Filho, o maior inimigo de Ciro Gomes tem sido o próprio PT. Apesar da aliança entre Ciro e Camilo, em âmbito estadual no Ceará, o Diretório Nacional petista tem travado as negociações do campo progressista com a chapa de Ciro Gomes à Presidência da República.

Com mais informações, a Tribuna do Ceará:

“Tenho sido alvo do PT”, diz Ciro na véspera de encontro petista no Ceará

“Sou candidato contra o candidato do PT e tenho sido alvo do PT” – palavras de Ciro Gomes a jornalistas em convenção do PDT de São Paulo, na quinta-feira (26). Para contextualizar, a declaração busca rebater a repercussão negativa causada por uma fala anterior, quando o candidato havia dito que sua eleição seria a melhor chance de tirar Lula da cadeia.

Está certíssimo. Eu mesmo já escrevi que o maior inimigo de Ciro é o PT. Acontece que ressaltar esse antagonismo justamente na véspera do encontro em que o PT definirá se terá ou não candidatura própria ao Senado – tese que contraria o acordo com o PDT de Cid Gomes, dono de uma das vagas na chapa de Camilo Santana – é uma forma de alimentar divergências internas no partido do governador bem no início da campanha.

Tudo o que um governador não precisa, mesmo tendo uma coligação gigantesca, é de uma base dividida. Por enquanto, nada grave, desde que a disputa siga sem sobressaltos, com algum adversário crescendo nas pesquisas.

De toda forma, apesar das divisões no PT do Ceará, tudo continua sob o controle do PDT de Ciro e Cid. Por outro lado, talvez esse talvez seja o problema. O costume de controlar aliados subservientes em casa pode ter criado uma expectativa falsa em relação as lideranças de outros estados na hora de costurar apoios.

 

Fonte: http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/eleicoes-2018/tenho-sido-alvo-do-pt-diz-ciro-na-vespera-de-encontro-petista-no-ceara/


Gostou? Compartilhe!