“Todos querem a mim”, diz Trump sobre eleições em 2020

U.S. President Donald Trump and the first lady Melania Trump leave the U.S. ambassador's residence, Winfield House, in London, July 12, 2018. REUTERS/Kevin Lamarque
Gostou? Compartilhe!

O Presidente Trump disse que tem intenções em concorrer às eleições em 2020, porque ‘todo mundo me quer‘ e que não haveria nenhum candidato democrata a altura (reportagem do ‘Mail on Sunday’, Piers Morgan). “Não vejo ninguém. Conheço todos eles e eu não vejo ninguém” disse sobre o partido que faz oposição ao seu governo.

Sobre a conversa com a Rainha Elizabeth, no Castelo de Windsor, na Sexta-Feira, Trump afirmou que discutiu sobre o BREXIT:

“… Ela disse que é algo muito – e ela está correta – algo muito complexo, eu acho que ninguém tem qualquer idéia de o quanto complexo será… Todos achavam que iria ser diferente ‘Oh isso é simples, a gente entra em acordo ou não, ou vamos ver o que acontece.'”

Sobre a Rainha de 92 anos, Trump foi flagrado afirmando: “Ela é uma mulher incrível, ela está tão bem, ela é tão bonita, quando digo bonita – por dentro e por fora. Está aí uma mulher bonita.”
Trump foi questionado se este agradou a Rainha em sua visita, não deixando de elogiar a mesma, ele desconversou sobre não saber da opinião da Monarca.

Em seu passeio pela Europa, Trump criticou membros da NATO, repreendeu a Alemanha por sua dependência da Rússia (energia), e chocou a Inglaterra ao criticar a Primeira Ministra Theresa May e sua estratégia para o Brexit. Depois pediu desculpas à Primeira Ministra, por causa da crítica pública que fizera, reclamando de ‘notícias tendenciosas’ e prometendo um acordo bilateral de comércio após a Inglaterra deixar a União Européia em Março de 2019.

Sobre o encontro com Putin na próxima segunda-feira, Trump ficou mais defensivo. “Eu acho que provavelmente a gente pode se dar bem. Alguém já perguntou se éramos amigos ou inimigos, eu disse que ainda era cedo para falar” (ao Mail on Sunday).

“Agora mesmo eu digo que somos concorrentes mas para os Estados Unidos, e francamente para o Reino Unido e outros países, estar em sintonia com a Russia e a China e todos os outros países… Isso é algo bom, isso não é algo ruim. Isso é algo realmente bom”.

Fonte: Reuters, Londres – Investing.com:

Tradução livre: Raul Castro.


Gostou? Compartilhe!