Press "Enter" to skip to content

BAIXADA SANTISTA DISCUTE EXTENSÃO DE VLT DE SANTOS ATÉ PERUÍBE

Gostou? Compartilhe!

Prefeitos da Baixada Santista discutem reutilizar trilhos da região para o transporte de passageiros.

Uma das possibilidades que está sendo considerada é a ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT de Santos e São Vicente, até Peruíbe, passando por Itanhaém, utilizando para isso o trecho de ferrovia Cajati – São Vicente, que atualmente está sob concessão da Rumo Logística.

A Rumo Logística (antiga ALL) declara não ter interesse em explorar o trecho ferroviário Cajati – São Vicente, de 213 quilômetros, e pretende devolve-lo a União.

As cidades no entorno da ferrovia devem estudar o novo projeto que utilizaria o leito ferroviário desativado que liga as cidades litorâneas até o Vale do Ribeira.

Na semana passada, autoridades da região participaram de uma reunião para debater a utilização do trecho para expansão do VLT e de serviços turísticos e técnicos das prefeituras de Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe iniciaram estudos locais de utilização no entrono da linha-férrea.

A Rumo Logística disse em um comunicado que “a exploração do trecho deve se dar em outro modelo de negócios, como por exemplo as chamadas short lines, VLTs ou trens turísticos“.

Com informações: ViaTrolebus


Gostou? Compartilhe!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *