Press "Enter" to skip to content

Para evitar má fé, Ciro limita prazo do SPCiro

Gostou? Compartilhe!

Somente os endividamentos contraídos até 20 de julho serão renegociados em um eventual governo

Ciro Gomes, ao prever que uma eventual vitória poderia significar uma corrida ao endividamento por parte de setores populares, estabeleceu um limite para a lista de devedores do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Caso seja eleito, as dívidas avaliadas pelo seu programa de governo valerão apenas para as dívidas contraídas até o dia 20 de julho, quando ele abordou pela primeira vez a questão do endividamento popular. A intenção é renegociar a dívida de inadimplentes, descontando uma série de dificuldades brutais para o pagamento de dívidas neste país, como multas e correção.

André Perfeito alertou ao próprio Ciro que, se a proposta não fosse melhor explicada, haveria uma sinalização equivocada para a sociedade de que o endividamento contraído de má fé seria perdoado em breve.

Ciro vem sendo vítima de cópia de suas propostas, principalmente por parte dos partidos hegemônicos, como PT e PSDB. Tal estelionato eleitoral, no entanto, não ocorrerá com a proposta do SPC. “Tudo o que eu falo agora os meus adversários estão copiando. É uma coisa boa, porque as boas ideias devem ser de todos, mas é muito chato na medida em que você ainda não ganhou a eleição. O PT chegou a copiar frase e nome. Já não chega ter tido 13 anos para fazer e não ter feito”, afirmou Ciro Gomes.

Ciro ainda criticou o presidencialismo de coalizão, que classificou como “roubalheira”, comparando o Chefe de Estado a um simples “testa de ferro”. Sobre o narcotráfico, defendeu a ideia de federalização de crimes relacionados às facções criminosas, “desde a origem da investigação até a segregação penitenciária”.

“Todo o comando do PCC (Primeiro Comando da Capital) está nos presídios de São Paulo, porque fizeram acordo. Eu assumindo vai todo mundo para penitenciária federal, cela solitária e incomunicável”, declarou.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/apos-critica-ciro-altera-proposta-sobre-spc-e-estabelece-prazo-para-divida.shtml


Gostou? Compartilhe!

One Comment

  1. Pingu Pingu 14 agosto, 2018

    Ciro e o cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *