MARCIO LACERDA APOIARÁ CHAPA FORMADA PELO MDB, PODEMOS, PROS, PRB, PDT e PV

Marcio Lacerda
Gostou? Compartilhe!

Com Informações EM

Fora da disputa pelo governo de Minas Gerais, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, vai participar ativamente da campanha pelo Palácio da Liberdade. A intenção dele é pedir votos para o candidato que será lançado pelos partidos que então estavam ao seu lado: MDB, Podemos, Pros, PRB, PDT e PV.

“O Marcio se comprometeu a ser uma pessoa extremamente ativa no encaminhamento da campanha e da nossa coligação”, afirmou o presidente estadual do MDB, Saraiva Felipe.

Com a desistência de Lacerda, que anunciou que se desfiliaria do PSB ainda na terça-feira (21), a expectativa é que o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), o substitua na disputa pelo governo. Adalclever era o candidato a vice-governador.

O deputado federal Jaime Martins (Pros), então indicado para a vaga do Senado, poderá compor a chapa em outro cargo, como vice-governador.

No entanto, a definição da chapa será anunciada nesta quarta-feira durante um almoço marcado em um restaurante no bairro Santo Agostinho, zona nobre da capital, com todos os integrantes da coligação.

Saraiva lamentou a saída de Lacerda da disputa, em razão do embróglio envolvendo a direção nacional do PSB, que interveio no estado e determinou a aliança do partido com a reeleição de Fernando Pimentel (PT).

“Impedir candidaturas é tirar da população a opção de escolher. No jogo político, cada vez mais tentam eliminar aqueles candidatos que não querem”, afirmou.


Gostou? Compartilhe!