SE ELEITO, BOLSONARO DEVE MANTER PARTE DA EQUIPE DE TEMER

Jair Bolsonar e Michel Temer
Gostou? Compartilhe!

Coordenador econômico de Bolsonaro indica que pode manter parte da equipe de Temer.

Tanto o economista ultraliberal Paulo Guedes, quanto o próprio candidato, já afirmaram publicamente que Ilan Goldfajn seria um excelente nome para seguir no atual cargo.

Guedes elogiou o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, de quem disse ter tido “ótima impressão” por seu “espírito público e conhecimento técnico”. Ambos estiveram juntos há poucas semanas no Ministério da Fazenda após Guedes pedir um encontro para ouvi-lo sobre a situação fiscal do país.

Os comentários foram feitos pouco antes de Guedes se encontrar novamente com membros da atual equipe econômica em Brasília, desta vez a convite do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e na companhia do presidente do BC, Ilan Goldfajn, no âmbito de conversas que têm sido pedidas pela Fazenda com economistas de pré-candidatos.

Tanto o coordenador quanto o próprio Bolsonaro já afirmaram publicamente que Ilan seria um excelente nome para seguir no atual cargo. Guedes disse na quinta-feira, 12, ver necessidade, para o presidente do BC, de autonomia operacional e mandato não coincidente com o do presidente da República.

Com Ph.D. na Universidade de Chicago, considerada o templo mundial do neoliberalismo, Guedes voltou a ressaltar que o programa de Bolsonaro será estruturado em torno de reformas fiscais, como a da Previdência, e privatizações de estatais.

Reforma trabalhista

O economista defendeu o aprofundamento da reforma trabalhista. Para ele, a mudança vai impulsionar a contratação de novos postos de trabalho e ampliar a formalização do número de pessoas economicamente ativas. Atualmente, o país possui cerca de 13 milhões de desempregados.

Segundo Guedes, o novo modelo de encargos trabalhistas —mais simples e com custo menor— faria parte de uma reforma tributária mais ampla a ser implementada de maneira gradual.

Com informações: Reuters


Gostou? Compartilhe!