Press "Enter" to skip to content

VALOR: PROPOSTA DE CIRO ATRAI ELOGIOS DE ESPECIALISTAS

Gostou? Compartilhe!

A meta de zerar negativados é uma ideia que tem ganhado vulto com a candidatura de Ciro Gomes. O debate é considerado consistente , principalmente pelos especialistas ouvidos pelo Valor Econômico.

Facilitar a renegociação de obrigações financeiras poderia ajudar a impulsionar o crescimento e a resgatar um passivo social. O professor de finanças do Insper, Ricardo Rocha, considera a nova proposta viável.  Ainda assim, há uma importante indagação: como fazer que a ideia ganhar parceiros no sistema financeiro? Segundo o especialista, além de redução no compulsório, seria necessário reduzir a carga tributária em determinadas carteiras e créditos tributários.

Um programa como esse é entendido como um acelerador da retomada do crescimento e não como um causador de falta de crescimento.

Para Artur Lopes, sócio da Consultoria Iwer Capital, especialista em recuperação e reestruturação de negócios, não é possível zerar o número de inadimplentes, mas qualquer avanço na flexibilização das condições têm de ser comemorada.

Para Guilherme Afonso, diretor de operações da Itapeva, é positiva a ideia, se for no sentido de oferecer linhas de crédito mais baratas para que as pessoas possam trocar dívidas por outras mais baratas.

Para este grupo, que trabalha com recuperação de dívidas perdidas, as instituições financeiras tradicionais possuem regras muito rígidas e juros excessivamente punitivos. 

Fonte: https://www.valor.com.br/

 


Gostou? Compartilhe!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *