VEJA REPETE FAKENEWS CONTRA CIRO DESMENTIDA PELA POLICIA FEDERAL E PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

Gostou? Compartilhe!

Na edição desta semana(31/08/18), a Revista Veja traz matéria na qual acusa o candidato de saber de um esquema de cobrança de propina de empresários no Ceará. O problema é que o caso já havia sido denunciado em 2010, pela própria revista, também em ano eleitoral, e foi desmentida pela Policia Federal e pelo Ministério Público.

Em nota oficial a própria Policia Federal e o Ministério Público desmentiram a Revista, afirmando que não havia nenhum tipo de investigação contra Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes, na época Governador do Ceará. A nota foi divulgada na época pela Folha de São Paulo:
https://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po2109201031.htm

Na própria matéria a tal da testemunha que acusa Ciro afirma não ter ” nenhuma prova contra Ciro”.

A Revista Veja vem sido muito criticada pela sua atuação política nos últimos anos. Noticias falsas tem sido uma constante da revista que enfrenta uma grave crise financeira. A proximidade da revista com o PSDB tem sido usado para tirar a credibilidade das matérias veiculadas na revista.

O problema das fakenews tem sido alvo de grande debate no país. E um dos pontos que preocupam é o grande descrédito das mídias tradicionais em fazer a checagem dos fatos. A Revista Veja tem sido apontado como grande case de mídia tradicional sem crédito perante a população.


Gostou? Compartilhe!