CENTRAIS SINDICAIS ANUNCIAM APOIO A CIRO GOMES E ISOLAM A CUT DO PT

Presidential candidate Ciro Gomes of the Democratic Labour party (PDT) uses a megaphone to talk to his supporters during a campaign rally in Sao Paulo, Brazil, September 16, 2018. REUTERS/Nacho Doce
Gostou? Compartilhe!

A Força Sindical, a CSB (Confederação dos Sindicatos Brasileiros), a UGT (União Geral dos Trabalhadores), e a Nova Central Sindical anunciaram na tarde desta quarta-feira (19) o apoio conjunto ao candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes.

De acordo com um dos assessores da campanha do pedetista, o apoio tem como objetivo fazer frente ao suporte que a CUT (Central Única dos Trabalhadores) dá ao candidato do PT, Fernando Haddad.

A aproximação de Ciro com sindicalistas já vem de longa data, mas foi estreitada pela presença de Antônio Neto na chapa do PDT ao Senado por São Paulo. Neto é presidente licenciado da CSB.

ANTONIO NETO CSB

O anúncio do apoio é feito na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais de São Paulo, entidade ligada à Força Sindical.

“Nós trabalhadores temos a sorte de que pela esquerda há dois candidatos que estão bem. O companheiro Haddad, da CUT, e o Ciro que tem o nosso apoio. Mas nós não vamos pelo Datafolha ou pelo Ibope. Vamos com Ciro”, afirmou o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna.

COM INFORMAÇÕES ESTADÃO / R7


Gostou? Compartilhe!