FORÇA SINDICAL E MAIS 3 ENTIDADES FARÃO ATO DE APOIO A CIRO EM SÃO PAULO

Gostou? Compartilhe!

O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) vai receber, em São Paulo, o apoio de sindicalistas das centrais Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CSB (Central de Sindicatos Brasileiros) e Nova Central.

“Ciro demonstrou ser o candidato que hoje defende com maior clareza a necessidade da construção de 1 novo padrão de desenvolvimento para o país. Em seus discursos, Ciro Gomes estimula uma discussão sobre o tema e quer que a sociedade participe ativamente do debate para que o projeto possa ser viabilizado”, consta em trecho do documento aprovado por membros das 4 Centrais Sindicais.

De acordo com o Secretário-Geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, os sindicalistas negociam uma data com a coordenação da campanha de Ciro. O ato deve acontecer em 14 ou 15 de setembro e vai contar com a presença do ex-governador do Ceará e da candidata a vice Kátia Abreu (PDT).

A Força Sindical foi fundada pelo deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força. Ele é presidente do Solidariedade, partido que está na coligação do candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB).

O deputado do Solidariedade já foi vice de Ciro quando o ex-governador do Ceará concorreu à Presidência em 2002.

No entanto, Juruna informou ao Poder360 que o ato não significa apoio formal das 4 entidades sindicais a Ciro, mas é “organizado por alguns sindicalistas de cada uma dessas centrais”. Ainda segundo ele, Paulinho da Força não vai comparecer.

Com informações: Poder 360


Gostou? Compartilhe!