ÓDIO POLITICO NO BRASIL FAZ MAIS UMA VÍTIMA: BOLSONARO ESFAQUEADO

Gostou? Compartilhe!

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) deixou a Santa Casa de Juiz de Fora (MG) por volta das 8h20 desta sexta-feira, 7, onde passou a noite na UTI após ser submetido a cirurgia. Ele foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Um médico do hospital o acompanhou na viagem, que durou uma hora. Ele chegou à capital paulista por volta de 10h e foi, de helicóptero e depois de ambulância, ao Hospital Albert Einstein, onde entrou às 10h40.

FMOTTA11 – JUIZ DE FORA – MG – 06/09/2018 – BOLSONARO / JUIZ DE FORA – POLÍTICA OE – Uma tentativa de agressão ao candidato do PSL a presidente da República, Jair Bolsonaro, durante caminhada no Parque Halfeld em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais, cumprindo o dia inteiro extensa agenda na cidade mineira. Foto: FABIO MOTTA/ESTADÃO

Atingindo por uma facada no abdome durante ato de campanha na tarde de quinta-feira, Bolsonaro tinha previsão inicial de ficar pelo menos até a tarde desta sexta na Santa Casa antes de ser removido. Mas uma avaliação médica no início da manhã acabou autorizando sua transferência mais cedo. 

“Coloca-se sempre esse prazo (24 a 48 horas) porque é uma cirurgia de grande porte, um evento traumático. A equipe tem que definir muito claramente se o paciente está estável. Ele (Bolsonaro) saiu hemodinamicamente muito bem do centro cirúrgico, e manteve esse quadro durante toda a noite. Este transporte dele foi absolutamente seguro”, explicou a diretora médica da Santa Casa, Eunice Dantas.

Bolsonaro
Momento da chegada de Jair Bolsonaro ao aeroporto de Congonhas. Depois, foi levado ao Hospital Albert Einstein.  Foto: Felipe Rau/Estadão

A saída de Jair Bolsonaro da Santa Casa foi rápida. Ele foi transportado de ambulância até o aeroporto local. Ao deixar o hospital, o presidenciável ouviu gritos em coro de “mito” de adolescentes que se organizam na avenida em frente para os desfiles de 7 de setembro.

Pelas redes sociais, o seu filho Flávio Bolsonaro (PSL), candidato ao senador no Rio de Janeiro, confirmou a transferência. Ele afirmou que o quadro está estabilizado: “Meu pai passou a noite bem, seu quadro está estabilizado e será transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein agora”

VIOLÊNCIA NA POLÍTICA

O caso de violência contra Bolsonaro não é único nos últimos tempos na política brasileira. O atual clima político no Brasil tem sido alvo de críticas. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem dito em suas falas que o Brasil não caberia nessa “disputa odienta entre Coxinhas e Mortadelas”. 

Tiros na caravana de Lula no Paraná – 27/03/2018

Dois ônibus da caravana do ex-presidente Lula foram atingidos por pelo menos dois disparos de arma de fogo, na noite do dia 27 de março, no Paraná. Um dos veículos era ocupado por jornalistas e outro transportava convidados da comitiva. Ninguém ficou ferido.

Tiros no acampamento de Lula no Paraná – 28/04/2018

O acampamento de apoiadores de Lula foi alvo de ataque na madrugada de 28 de abril. Jeferson Lima de Menezes foi atingido por tiro de raspão no pescoço. Ele foi internado em estado grave, mas recebeu alta nos dias seguintes. Uma mulher também foi ferida por estilhaços causados pelos disparos. Câmeras de monitoramento registraram a ação do atirador.

Assassinato de Marielle Franco – 14/03/2018

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Assassinos em um carro emparelharam ao lado do veículo onde estava a vereadora e dispararam. Marielle foi atingida com pelo menos quatro tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Com informações G1 / Estadão / GAUCHAZH


Gostou? Compartilhe!