Ciro Vai Viajar o País para Fortalecer PDT e Estimular Filiações

Gostou? Compartilhe!

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) vai percorrer as cidades do país para atrair mais filiados para o PDT. As viagens têm como objetivo fortalecer a legenda para as eleições municipais de 2020. A informação foi dada nesta 3ª feira (13.nov.2018) pelo presidente do PDT, Carlos Lupi. 

“Vamos primeiro construir 2020, tentar trazer mais filiados para o PDT. Vamos buscar jovens, o meio acadêmico e usar nossa militância nas redes sociais”, disse.

De acordo com Lupi, a sigla estuda se reunir em 12 de dezembro para acertar os detalhes das viagens. No entanto, ainda não há confirmação da cidade na qual o encontro vai a acontecer.

Eventos de filiação coletiva devem acontecer em vários estados com a presença do próprio Ciro Gomes. Além disto, o PDT buscará o aprofundamento nas vias digitais, justamente para ter um canal que possa aproximar apoiadores de Ciro e pedetistas ao partido. Na reunião do dia 12, detalhes devem ser acertados.

O dirigente do PDT também comentou sobre o ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. Ele é próximo de Ciro e se desfiliou do PSB depois de o partido ter barrado sua candidatura ao governo de Minas Gerais por conta de 1 acordo com o PT. Lupi confirmou convite para Lacerda se filiar ao PDT, mas disse que ele ainda não tomou uma decisão.

Ciro, 3º colocado na disputa presidencial, age para isolar o PT como principal figura de oposição. O senador eleito Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro organiza a formação de 1 bloco de oposição no Senado sem a presença do PT. Além do PDT, comporia esse grupo Rede, PSB, PC do B e PPS.

Também é articulada a criação de bloco de oposição sem petistas na Câmara dos Deputados. O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, disse que não aceitará “o hegemonismo do PT”.



Gostou? Compartilhe!