JEREMY CORBYN COLOCA THERESA MAY CONTRA PAREDE : “O GOVERNO SE ENCONTRA NO CAOS

Jeremy Corbyn
Gostou? Compartilhe!

O líder do Partido Trabalhista Jeremy Corbyn fez duras criticas ao acordo elaborado pela primeira ministra Theresa May, alertando que este não pode ser colocado para ser votado no Parlamento Inglês.

Corbyn ridicularizou alguns dos ministros de May, dentre Eles o secretário Brexit, Dominic Raab, que na última semana atraiu os holofotes depois que admitiu desconhecer importância da rota marítima Dover-Calais para o comércio britânico.

Tal desconhecimento vindo de um Ministro é “assustador para população britânica”, disse Corbyn. May respondeu , acusando o Trabalhismo Britânico de ser incompatível ao Brexit , mas ela se recusou a responder vários dos questionamento feitos por Corbyn.

Ela continuou dizendo que o gabinete se reuniria mais tarde para decidir sobre os próximos passos no interesse nacional e disse: “Estou confiante de que isso nos leva significativamente mais perto de entregar o que o povo britânico votou no último referendo a respeito do Brexit.”

Corbyn foi imediatamente taxativo:

Depois de dois anos de negociações mal feitas, pelo que sabemos do acordo do governo, é um fracasso em seus próprios termos. Ele não entrega um Brexit para todo o país, viola as linhas vermelhas do primeiro-ministro, não proporciona um acordo econômico forte que apoie empregos e indústria. E sabemos que eles não se prepararam seriamente para Nada. A Primeira-Ministra ainda pretende colocar para votação no parlamento seu acordo mal feito ou nenhum acordo ?

May rebateu Corbyn, dizendo que Ele e seu partido tinham “apenas uma intenção – que é sabotar o Brexit e trair o voto do povo britânico”.

O líder trabalhista usou até de escárnio ao perguntar sobre 40 acordos comerciais que o secretário de Comércio Internacional, Liam Fox, havia prometido e que estariam prontos caso Brexit fosse negociado, outra pergunta que ela se esquivou.

Retomando o desconhecimento sobre as rotas comerciais de Raab, Corbyn cobrou Theresa May: “Quando a primeira-ministra tomou conhecimento desta revelação absolutamente chocante sobre as rotas comerciais da Grã-Bretanha?”

Corbyn continua:

“Eles acham que podem impor uma escolha falsa ao parlamento entre um acordo mal feito ou nenhum acordo, quando um plano alternativo sensato poderia reunir o parlamento e o país. Mesmo os deputados conservadores dizem que a primeira-ministra está oferecendo uma escolha entre o pior dos mundos e uma série de consequências catastróficas ”.

O líder trabalhista deixou claro que se passou dois anos “O Governo se encontra no Caos, o seu acordo correr o risco de deixar o país numa situação intermediária indefinida, sem grande poder de intervenção. Quando até o último secretário para o Brexit, que em teoria pelo menos, negociou o acordo diz que não pode apoiar o acordo proposto, que confiança é transmitida a todos daqui ou deste País ?”.

May respondeu: “Eu lhe direi onde está a lamentável ignorância – está em uma bancada do Partido Trabalhista que acha que você pode construir uma economia melhor gastando Um bilhão de Libras a mais, aumentando os impostos das pessoas e destruindo empregos. A verdadeira ameaça ao emprego e crescimento em nosso país está na bancada do Partido Trabalhista. ”

Após o embate Jeremy Corbyn afirmou para Imprensa Britânica que o Partido Trabalhista faria um acordo melhor com Bruxelas e “reabriria as negociações rapidamente” se o partido ganhasse as Eleições Gerais.

Informações The Guardian, Yahoo News e RTP


Gostou? Compartilhe!