Reunião de cúpula do Governo Bolsonaro termina sem propostas

Gostou? Compartilhe!

O Governo eleito tem prometido divulgar propostas “concretas” sobre diversos assuntos prioritários para o Brasil, entre eles a Previdência e sua Reforma. Foi realizada uma segunda reunião ministerial a qual terminou sem o cronograma prometido pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. A Reforma da Previdência é tida como uma das mais importantes para equilibrar as contas públicas.

Segundo a Reuters, foi informado que a reunião se concentrou na redução do Estado e corte de gastos nos ministérios.

“Vamos concluir hoje à tarde (do dia 2) a totalização das mais de 50 medidas propostas e na reunião de quinta-feira vamos levar a ele para que comece a montar o cronograma de medidas que vamos fazer”

Onix Lorenzoni

Entretanto, enquanto a questão da Previdência demora, o Governo tem se adiantado na questão da posse de armas, está sendo preparada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública e foi uma das promessas do Presidente Jair Bolsonaro.

Há ainda a preparação de uma medida provisória, cujo texto já estaria confeccionado e a pauta é mexer na atual legislação para evitar fraudes na Previdência (dificultando pensões por morte e auxílio-reclusão).

O encaminhamento para a Reforma da Previdência segue, de qualquer forma, indefinido. Segundo a Reuters, o Ministro da Saúde Luiz Mandetta, afirmou que não se discutiu nada sobre a Reforma da Previdência na reunião desta última terça-feira (8/Janeiro/2019). Foi discutido mais a questão da segurança (em razão do que ocorre no Ceará) e os ministérios apresentaram suas pastas e vivências que necessariamente precisarão de auxílio de outros ministérios.


Gostou? Compartilhe!