A FAKE NEWS DE FREIXO: Psol e PT não evitaram a criminalização dos Movimentos Sociais. Vitória do Bloco PDT – PCdoB – PSB. Entenda

Gostou? Compartilhe!

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) divulgou um vídeo comemorando a “vitória” dos “partidos de esquerda”. A “vitória” em questão teria sido a retirada de um ponto do projeto da lei de combate ao terrorismo (Projeto de Lei 10431/18), que poderia prejudicar movimentos sociais.

Entretanto, o PSOL, assim como o PT, votou contra o Projeto.

A retirada da pauta do item perigoso, que poderia gerar consequências negativas para os movimentos sociais, foi feita e negociada pela trinca PSB, PDT e PCdoB. Se dependesse da tática do Psol e do PT, teria passado o projeto com o item que poderia criminalizar os movimentos sociais. 

Freixo não citou esses três partidos, apenas se referindo à PT e PSOL como responsáveis pela “vitória”.

A postura de Freixo, de tentar capitalizar a vitória alheia, gerou irritação em militantes de outras legendas, como Ricardo Cappelli, que escreveu:

 O presidente do PCdoB, Orlando Silva, já havia se manifestado sobre a retirada do item que podia criminalizar diversos Movimentos Sociais:

A possibilidade de fazer uma “oposição de verdade”, conseguindo participar de comissões e relatorias, alterando leis, como foi no caso mencionado, foi o grande motivo de PDT e PCdoB terem feito articulações nas eleições para Câmara dos Deputados, não optando por candidaturas sem possibilidade de vitória.

Segue o vídeo do deputado Freixo:



Com informações O Cafezinho

 


Gostou? Compartilhe!