(Opinião) Brasil acima de tudo: Propagandas do Governo Bolsonaro não passarão !

Gostou? Compartilhe!

O Ministério da Educação, representado pelo Ministro Ricardo Vélez Rodríguez, com a desculpa de “pedido de cumprimento voluntário” para uma atividade que integra a política de “valorização dos simbolos nacionais”,  enviou email solicitando que Escolas Públicas cantassem o Hino Nacional  com alunos perfilados e que após o ato, os mesmos alunos fizessem saudação com frases repetidas ao longo da campanha de Bolsonaro à Presidência da República: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, “Pátria Amada Brasil’ (atual frase “slogan” do Governo).

A carta do Ministro, teria a seguinte mensagem (enviada por email):

“Brasileiros! Vamos saudar o Brasil dos novos tempos e celebrar a educação responsável e de qualidade a ser desenvolvida na nossa escola pelos professores, em benefício de vocês, alunos, que constituem a nova geração. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos!”.


Os professores também seriam “convidados” a realizar, além da execução do Hino Nacional, a leitura da carta exemplificada acima e enviar “vídeos” para o MEC da performance realizada… Assim sendo, não se trata de meramente cantar o Hino Nacional ou o Hino da Bandeira como fazíamos na época em que Brizola era Governador do Estado do Rio de Janeiro, trata-se de ler uma carta com dizeres que dão formato ao Governo atual. 

 

Telma Vinha, pedagoga e doutora em educação, em entrevista ao G1 comenta o fato:

“Acaba utilizando a máquina para divulgação de algo que é o do governo, que é político. Deveria ser apartidário e não é. Justo um governo que defende uma escola sem partido. Isso é claramente um partido na escola”, avalia Telma Vinha, pedagoga e doutora em Educação.”

 

E´ hora de nos posicionarmos desde já, pais e professores, de estarmos nas escolas evitando a doutrinação, a conversão religiosa forçada, a violência contra as consciências individuais promovidas por um Governo que aparenta ser despreparado. A Política é um jogo muito “cruel” onde burros, inocentes e desonestos sempre encontram um fim indesejável. O Governo Bolsonaro nesses dois meses de governo ainda não foi provado 100% de sua desonestidade. Já se tratando de um governo burro já temos provas, e isso é muito ruim para o nosso país.


Gostou? Compartilhe!