Maia estuda economista Mauro Benevides como presidente da comissão da Reforma da Previdência. Benevides discorda de proposta de Guedes

Gostou? Compartilhe!

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estuda dar a presidência da comissão especial que analisará a reforma da Previdência ao deputado Mauro Benevides (PDT-CE), economista da campanha de Ciro Gomes (PDT) à Presidência em 2018.

Maia e Benevides se encontraram nessa 5ª feira (7.fev.2019) durante viagem do demista a Fortaleza (CE) para encontro com o governador Camilo Santana (PT-CE) e deputados cearenses.

O pedetista é secretário de Planejamento do Ceará, mas se licenciou do cargo por 90 dias para ocupar a cadeira de deputado durante o período de tramitação da reforma.

O presidente da Câmara ainda avaliará como a estratégia será recebida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) e pelos líderes partidários na Casa.

Alguns pontos precisarão se concretizar para que o acordo tome forma:

Tempo: Benevides teria que se comprometer a seguir rigidamente o calendário proposto por Maia: reforma chegar na comissão especial em abril e ser aprovada em maio;

Votos da oposição: o PDT não poderia trabalhar contra a reforma com 1 dos seus deputados comandando os trabalhos. A estratégia é reduzir a antipatia da oposição ao projeto;

Apoio de Ciro: os articuladores da reforma dizem que não é possível Benevides ser a favor da reforma e Ciro ser contra. Com o aval do pedetista, esperam dar noção pluripartidária para a necessidade de aprovação do texto.

ACIMA DE DISPUTAS PARTIDÁRIAS

Benevides e Ciro tem entendido que a reforma é um tema importante para o país, e que a discussão estaria acima de disputas partidárias.

O PDT, partido de Mauro Benevides, que discorda da proposta apoiada pelo Ministro Paulo Guedes, promoverá um debate sobre a Reforma da Previdência Social, com a participação de Ciro Gomes, candidato derrotado a presidência, dos deputados André Figueiredo (PDT-CE), do próprio Benevides e do Senador Weverton Rocha (PDT-MA), em sua sede em Brasília, no dia 19 de fevereiro, as 10:00.

Com informações: Poder 360


Gostou? Compartilhe!