OPINIÃO: Vergonha e Orgulho. Ciro Gomes e o Lulopetismo na UNE

Gostou? Compartilhe!

Hoje foi um dia que eu tive em que tive orgulho e vergonha da mesma situação.

Começo pelo orgulho que tive da Juventude Socialista e do PDT em prestigiar e proteger Ciro daquela situação vexaminosa de parte Petista da UNE. Aquele grupo em torno de Ciro me fez crer que o Lulopetismo entrou em colapso, e a parte mais coerente e pensante dos estudantes já escolheram um novo líder para levar adiante o pensamento progressista, trabalhista e social. Figura essa na figura de Ciro.

A Vergonha que tive foi justamente desses cães do PT, que não aguentam o protagonismo de uma frente mais sóbria, mais centrada na REALIDADE, e que ao verem alguém que junta tudo aquilo que precisamos e necessitamos neste tempos nebulosos, começam a gritar palavras de ordem de LULA LIVRE ou FASCISTA, CORRUPTO, para alguém como Ciro que nunca protagonizou um ato fascista, ou mesmo respondeu algum processo que o levasse ao descrédito público.

Essa Gentalha hoje apenas conseguiu o ranço de parte respeitável da Esquerda e Centro Esquerda. Preferiram gerar estardalhaço e gritaria histérica, ao invés de ouvir e discutir problemas tão sérios como a questão da Previdência, que irá atingir principalmente eles, já que serão esse jovens que irão pegar no fio de suas vidas da Reforma que Bolsonaro e sua trupe de rentistas irão implementar.

Não discutiram sobre Educação, cujo doente mental que está como Ministro, tem em mente a redução de vários campos extremamente carentes, que vai do Terceiro Grau ao Maternal.

Não quiseram discutir Segurança e Justiça, cujo Moro está nadando de braçada com planos de segurança que bota em risco a categoria mais vulnerável que são os Pretos, Pobres e Favelados.

Eles apenas quiseram gritar LULA LIVRE, ainda numa crença de BOLHA, fora da realidade, pensando que o mundo começa e termina de suas casas a faculdade ou escola secundarista.

O mundo não é uma linha reta, o mundo não começa e termina de um bairro para outro, e muito menos depende de um político que está PRESO, BABACA!

É bom começar a pensar e cair na REALIDADE, pois mesmo sendo ela dolorosa, é essa REALIDADE que é DURA que irá lhes dar o remédio desta insanidade toda que essa ala promoveu hoje.
CRESÇAM!

Ismael Alleycat
Designer, Roterista
Equipe Cirão Carioca

 


Gostou? Compartilhe!