Lula chama Ciro de “grosseiro” e diz que eleitor podia ter votado… no Boulos…

Gostou? Compartilhe!

Em entrevista concedida a RedeTvT, canal de comunicação ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente se demonstrou irritado com eleitores que teriam se sentidos traídos pelo partido e teriam eleito o presidente Jair Bolsonaro. Nas palavras de Lula : “Quem se sentiu traído pelo PT, não poderia ter votado no Bolsonaro. Deveria ter votado numa coisa melhor”. Como alternativas melhores do que o PT, o ex-presidente cita os candidatos durante o pleito de 2018, Guilherme Boulos e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Entretanto ao falar do ex-governador, Lula afirmou que Ciro não merecia ser votado, pois segundo Lula : “Ciro é muito grosseiro”.

A assessoria de Ciro foi procurada para comentar as declarações de Lula, mas preferiu não responder.

Alianças Polêmicas

Lula tem sido constantemente criticado por  conta das alianças feitas nos governos Ptistas, com figuras como Eduardo Cunha, Michel Temer, Renan Calheiros, Romero Jucá, Valdemar da Costa Neto, dentro outros. Todos incluídos em investigações por desvio de dinheiro e corrupção.

Mesmo após o rito do impeachment da presidenta Dilma Rousself (PT) ter sido patrocinado por ex-aliados, principalmente do P MDB, Lula autorizou a renovação dessas alianças em diversos Estados, causando constrangimento ao petismo.

Caso emblemático foi o apoio dado pelo PT a reeleição de Renan Calheiros ao Senado e de seu filho ao governo do Estado de Alagoas. Renan era presidente do Senado Federal que à época destituiu a presidenta.


Gostou? Compartilhe!