Isso o Governo Bolsonaro Não Mostra

Gostou? Compartilhe!

 

Aumento dos moradores de Rua no Rio de Janeiro com muitos morrendo de frio em São Paulo. Média de 400 desempregados para uma vaga de emprego no Rio de Janeiro.

O preço da Gasolina segue acima dos 4 reais, encostando em 5 reais nos grandes centros. As chacinas continuam ocorrendo nas grandes capitais.

Em 6 meses de governo a Mabel, Pirelli, Avianca, Duratex, BRF, Nestlé, Deca demitiram funcionários e fecharam fábricas. O Dono de uma fábrica de cerâmicas em Sergipe se suicida na frente do Governador e do Ministro das Minas e Energia

Enquanto isso Olavo de Carvalho aparelha o Estado, colocando cento e trinta de seus “alunos” em cargos relevantes no Executivo, em operação que custou a cabeça de um general do Exército Brasileiro, Carlos Alberto dos Santos Cruz

Os vazamentos à conta gotas do Intercept não vão livrar o Lula na cadeia e só estão servindo para desgastar Moro e Dallagnol. Ambos paranaenses que em 2019 ousaram fazer um voo maior, um aceitou ser Ministro da Justiça do governo Bolsonaro e outro tentou emplacar uma fundação com 2,5 bilhões de reais oriundos da Petrobras.

Agora estamos vendo os Ícaros da república de Curitiba caindo lentamente, pois tentaram voar em direção ao sol, apesar dos avisos de seus colegas.

Essa empreitada custou empregos de milhares de brasileiros que trabalhavam nas empreiteiras e suas fornecedoras, além da vida do reitor da UFSC, Luiz Carlos Cancellier.

O Almirante Othon Luiz também tentou tirar a própria vida, o seu crime foi ser o Pai do Programa Nuclear brasileiro. A Lava Jato continua em Curitiba, com um Juiz que ninguém sabe o nome.

Lula, que seria o beneficiado pelos últimos vazamentos, em uma perspectiva realista, não sabe quando irá sair da prisão.

Ao que se percebe, por suas entrevistas, ele nutre a esperança de que poderá sair e fazer diferença num futuro próximo com uma probabilidade alta dessa expectativa esta sendo alimentada pelos petistas e amigos que tem contato com o presidente.

O Partido dos Trabalhadores parece sem rumo, seus militantes estão frustrados, pois seus veículos de comunicação e youtubers alinhados divulgam toda a semana que Lula será solto e que Bolsonaro será impedido.

No outro lado vemos Ciro Gomes analisando números do atual governo, tratando a questão de forma técnica, atraindo os órfãos da última eleição, que fariam diferente se tivessem a oportunidade de voltar no tempo.

Aqueles mais observadores se tocaram que o antigo governador do Ceará adotou a postura “macaco velho não põe a mão em cumbuca”. Nos anos anteriores, ele tomou partido e resolveu defender a Dilma e graças essa postura acabou sendo associado ao PT.

Pelo andar da carruagem, Ciro não buscará diálogo com a alta cúpula do PT (que permanece perdida no lulalivrismo), assim, terá grandes chances de atrair boa parte da burguesia, grupos políticos e minorias sociais que não foram privilegiadas no atual governo.

A Ideia de uma frente ampla liderada por Ciro Gomes, Flávio Dino ou Boulos nasce já morta pela ideia de que o partido de esquerda X ou Y poderá capitalizar a terra arrasada deixada por este governo. Isso nosso progressismo não mostra.

Nesta última semana que passou vimos o deputado Glauber Braga fazendo uma analogia em que Sérgio Moro seria um Juiz de um jogo de futebol e favoreceu um dos times, assumindo assim a figura clássica do Juiz Ladrão.

Esse episódio atingiu o ponto nevrálgico dos apoiadores do Governo ao ponto deles disseminarem vídeos e noticias no Whatsapp, espalhando mentiras a respeito do deputado psolista, a ponto de ressuscitarem o “Pavão Misterioso” com seus números de celular que apontam para sua própria conta de Twitter, para alegria da Internet que viu mais uma empreitada bolsonarista contra a Vaza Jato afundar.

O que passou despercebido foi que evento de Deputado que se voltou contra a Farsa Jato não encontrou eco nos veículos progressistas talvez por ele ser de um partido de esquerda considerado pequeno.

O Brasil agora é uma nau sem rumo com um governo que é oposição de si mesmo e um grupo que se diz progressista, desunido graças a egos, vaidades e interesses mesquinhos.

Segue o Baile.

Autor do Texto: Rafael Candido da Silva


Gostou? Compartilhe!