O Povo Brasileiro é Contra a Venda dos Correios e da Petrobras

Petrobras Correio
Gostou? Compartilhe!

Segundo o levantamento, 55,1% são contrários à privatização dos Correios; contra entrega da petroleira número é ainda maior: 61,5%.

Pesquisa nacional realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria da população brasileira rejeita as privatizações da Petrobras e dos Correios, como desejam o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, 55,1% dos entrevistados são contrários à privatização dos Correios. O índice dos que são contra entregar a Petrobras à iniciativa privada é ainda maior: 61,5%.

Ainda conforme o estudo, 38,2% da população é favorável à privatização dos Correios. Outros 6,6% não souberam ou não quiseram opinar. Em relação à privatização da Petrobras, 32% acham a ideia deve ser levada adiante e 6,5% não souberam ou quiseram opinar sobre a questão. O maior índice de apoio pela privatização da estatal petroleira está entre os residentes das regiões Norte e Centro-Oeste: 38,4%. O Nordeste concentra o maior índice dos que são contrários à privatização da Petrobras: 67,9%.

Com informações Monitor Digital


Gostou? Compartilhe!