Proposta – Soluções para o Bolsonaro lidar com a questão da Amazônia

Amazônia
Gostou? Compartilhe!

 Soluções idealizadas por Rafael Candido da Silva

Já é de domínio público que a questão da Amazônia é uma questão espinhosa que afligem o governo. São apenas algumas sugestões práticas para defender nosso patrimônio natural que as nações imperialistas vendem como patrimônio da humanidade.

– realizar concursos públicos visando o aumento do corpo técnico do Ibama para que possa da conta de toda a Floresta Amazônica. Temos que ter servidores federais para tomar conta da nossa floresta pois seu valor incomensurável. Essa proposta serve também para Funai para que realize suas atividades de forma plena.

– com um corpo técnico competente, regularizar as atividades em toda a floresta das pessoas que exploram os recursos naturais sejam elas Ongs, Índios, Madeireiras, Latifundiários, Pecuaristas ou qualquer cidadão seja brasileiro ou estrangeiro que tire beneficio econômico da floresta.

– é possível que os incendiários sejam indivíduos de alta periculosidade então designar forças tarefas colocando a policia federal ou exercito para fazer a escolta dos servidores do Ibama.

– Ciro que foi candidato nas últimas eleições sugeriu ao presidente que pedisse ajuda a países com experiência no combate a incêndios, como Portugal e Estados Unidos. Além disso, comprar equipamento de ponta para o IBAMA e a Funai.

– Investir em veículos de comunicação que sejam acessíveis para toda população se os focos do incêndios foi na fronteira do Brasil com a Bolívia por exemplo, com uma propaganda em rede nacional ou uma inserção em todas estações de rádio explicando o que ta acontecendo nessa região.

– Moderar o discurso com os países adotaram a bandeira que a Amazônia deve ser protegida. Uma sugestão seria dizer:

Tomaremos as providências cabíveis, prenderemos aqueles que causaram esse incêndio criminoso se caso for um grupo estrangeiro, extraditaremos para que possam ser julgados no País de origem.

Presidente Jair Bolsonaro, você tem autoridade para colocar essas propostas simples em prática. Se o Ministro da Economia Paulo Guedes alega que falta dinheiro, Demite Ele e coloque outro em seu lugar por que não faltou dinheiro revertido em emendas para aprovar a Reforma da Previdência. Esse ministro não pode sabotar o seu governo dessa forma presidente, você está com as mãos amarradas sem poder fazer nada para salvar a Amazônia. Falta Servidores Federais para dar conta de toda extensão do Território que faz fronteira com outros Países.

Nessa horas você tem que dar um soco na mesa e mostrar que manda nesse governo, tem que mostrar que tá fazendo um Governo Forte perante as outras Nações.

Autor do Texto: Rafael Candido da Silva


Gostou? Compartilhe!