Ernesto Araujo reage mal a vitória da chapa Fernández/Kirchner

Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araujo durante coletiva sobre o acordo Mercosul-União Europeia. Brasilia, 02-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360
Gostou? Compartilhe!

Reação de um chanceler sobre vitória de um presidente vizinho
Para o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a vitória de Alberto Fernández nas eleições presidenciais da Argentina, ocorridas no domingo, trazem os “piores sinais possíveis”. A declaração feita nesta segunda-feira pelo Twitter, vai na linha da do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que não parabenizaria o argentino pela vitória em primeiro turno.

“Não há muita ilusão de que o fernandez-kirchnerismo possa ser diferente do kirchnerismo clássico. Os sinais são os piores possíveis. Fechamento comercial, modelo econômico retrógrado e apoio às ditaduras parece ser o que vem por aí”, escreveu.

Para Araújo, a eleição de Fernández estaria levando as “forças do mal” a celebrar. “As forças da democracia estão lamentando pela Argentina, pelo Mercosul e por toda a América do Sul. Mas o Brasil continuará inteiramente do lado da liberdade e da integração aberta.”

Pragmatismo

Araújo disse que o Brasil será “pragmático” na defesa dos “interesses do Brasil”, mesmo afirmando que “pragmatismo (quando pedido pela esquerda) significa sempre significa sempre a direita se acomodar aos interesses da esquerda.”

“Seremos pragmáticos na defesa dos princípios e interesses do Brasil: um Mercosul sem barreiras internas e aberto ao mundo, uma América do Sul sem ditaduras”, escreveu.o chanceler brasileiro.

Com informações Monitor Digital


Gostou? Compartilhe!