Reforma da Previdência Aprovada – Esse Presidente vai implodir em 5 segundos

Gostou? Compartilhe!

Globo mostrou suas garras ao noticiar pelo Jornal Nacional o envolvimento de Jair Bolsonaro no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A versão do Jornal Nacional foi desmentida pelo Ministério Público que alega que o porteiro mentiu e que na realidade não foi o Jair Bolsonaro que autorizou a entrada do Élcio de Queiroz, um dos acusado dos assassinato, no condomínio Vivendas da Barra.

Bolsonaro vive uma crise que se iniciou com sua declaração a respeito de Luciano Bivar, presidente da sigla que o acolheu, passando pelas declarações inconvenientes do Queiroz, os supostos vazamento do Greenpeace e a crise econômica que não é descrita nos noticiários mas que é sentida pelo povão.

Enquanto isso, o governo paralelo do Rodrigo Maia e Paulo Guedes conseguiu aprovar a reforma da Previdência e a reestruturação da carreiras dos militares, sem contar a venda da Embraer e a BR Distribuidora, além de outros ativos que estão em vias de serem vendidos mas ainda não foram liquidados graças a burocracia como apontado pelo Dono da Localiza.

O interessante desse processo que a Vênus Platinada resolveu descartar o presidente após a aprovação das reformas da previdência e a reestruturação da carreiras dos militares, escolheu o timing certo para atirar no Jair pois este deixou passar uma medida que explodiu a sua base de eleitores que estão com ele desde da época que ele se elegeu vereador no Rio de Janeiro da década de 80.

As famílias praças, sargentos, cabos sentiram a traição daquele que seria o representante dos seus interesses. Estes podem ser considerados a militância ativa que resolveu ir de cabeça na campanha do Capitão para garantir benesses da sua categoria e foram traídos pelo seu representante. A Globo que consegue informações privilegiadas antes das outras emissoras esperou o melhor dia para partir para cima do atual presidente do Brasil.

A Emissora escolheu o melhor momento para dar esse tiro quando o núcleo duro do Bolsonarismo ainda sente a porrada que levaram com tal reestruturação das carreiras dos militares. Está claro que a Globo começou o processo para limpar o Terreno para Luciano Huck e João Dória para 2022 e o Bolsonaro é uma Pedra com sapato que detém a máquina do Estado para disseminar as melhorias feitas pelo seu governo. Infelizmente, este não tem muito que apresentar e o seguidores ainda continuam mandando notícias falsas como as obras terminadas pelo Bolsonaro que não foi realizada por ele.

Outro grupo beneficiado pela derrocada do Bolsonaro é a Direita que ficou de fora do seu Governo, aqueles partidos que praticam a velha política (DEM/PP/PSDB/PMDB), o grupo conhecido como Centrão irão capitalizar com o fracasso do Governo Bolsonaro. Esse grupo aprovou a Reforma da Previdência deste mal fadado governo e não são creditados por esse e por outros pacotes de maldades por que os nossos veículos de comunicação não chega nem mencionar e partem para seguinte tática – mostrar a briga dos deputados Felipe Rigoni e Tabata Amaral com os seus partidos por votarem a favor da reforma. A Esquerda perdeu tanto tempo nessa discussão que não mostrou o óbvio, a Direita tinha votos suficientes para aprovar essa reforma.

Então parece que o Golpe, o Golpe agora contra o Bolsonaro está em execução com a precisão de relógio Suíço. Esperaram as reformas anti-povo serem aprovadas para descartar o indesejado. De agora em diante será um processo de disputa de forças entre o clã Bolsonaro versus as Organizações Globo. E percebe-se que a família ainda não compreendeu que a empresa sabe muito bem o que ta fazendo e que Steve Bannon e Olavo de Carvalho não serão de grande ajuda. Vai chegar num momento que estes terão apenas uma frase a ser dita: Aceita que Dói Menos.

Autor do Texto: Rafael Candido da Silva

Mestre em Ciências Contábeis pela UFRJ


Gostou? Compartilhe!