PARABÉNS ROGÉRIO MARINHO: RECORDE DE INFORMALIDADE E AGONIA NA PREVIDÊNCIA.

Gostou? Compartilhe!

Em 3 anos Rogério Marinho destruiu os direitos trabalhista, aumentou a informalidade, acabou com o sonho de milhões de pessoas de alcançarem a aposentadoria, gerou um rombo de 318 bilhões na previdência e consequentemente o menor índice de contribuição da previdência em 6 anos, não se pode negar que esse homem é um verdadeiro desastre ambulante.

Nunca um político conseguiu ser tão devastador na vida do povo brasileiro como Rogério Marinho em tão pouco tempo, bastou 3 anos para essa criatura levar o Brasil a patamares de falta de direitos que só foram vistos na escravidão, pouca gente lembra ou sabe, que ele foi o relator da devastadora reforma trabalhista, que tirou direitos, criou aberrações contra os trabalhadores e encheu de direito patrões, as consequências da tal reforma trabalhista já podem ser sentidas com o aumento da informalidade no país, embora o povo tenha dado o troco nas urnas ao não reeleger Rogério Marinho como deputado federal, isso não impediu que Bolsonaro não desse a menor bola para a desgraça que esse infeliz causou na vida de milhões de brasileiros, tanto que assim que assumiu Bolsonaro fez questão de lhe dar o cargo secretário da previdência, como resultado veio a reforma da previdência, que tirou o sonho de milhões de pessoas, especialmente os mais pobres de um dia se aposentar, na semana passada veio a notícia do maior rombo previdenciário de todos os tempos, 318 bilhões, mais como notícia ruim nunca vem só, o jornal Deutsche Welle revelou que o Brasil registrou o menor indicie de contribuição previdenciária em 6 anos.

O jornal Deutsche Welle da Alemanha divulgou , que a informalidade no Brasil, teve aumento significativo após a reforma trabalhista relatada por Rogério Marinho, pior que isso, a contribuição a previdência despencou após a reforma da previdência, também com enorme contribuição do devastador de direitos dos mais pobres.

Na reportagem CADÊ A ECONOMIA PROMETIDA ? PREVIDÊNCIA APRESENTA ROMBO DE 318 BILHÕES EM 2019. Já havíamos informado que as contas não fechavam, se formos mais um pouco no passado lembraremos que esse blog já havia informado em 30 de dezembro de 2019 o aumento da informalidade, principalmente na categoria de transportes na reportagem: DEPOIS DO GOLPE CLASSE MÉDIA VIROU MOTORISTA E ENTREGADOR DE APLICATIVOS.

Não só isso, em maio 18 de maio de 2018, nosso blog já havia denunciado durante o governo golpista de Michel Temer que a reforma trabalhista havia aumentado o desemprego no Brasil, como pode ser visto na reportagem: IBGE COMPROVA: REFORMA TRABALHISTA AUMENTA DESEMPREGO NO BRASIL.

A reportagem do editorial alemão corrobora com tudo que estamos denunciando desde a o golpe, passando pela posse do desgoverno Bolsonaro, abaixo reproduziremos parte da matéria do Deutsche Welle.


Com o aumento da informalidade, caiu o percentual da população ocupada que contribui para a Previdência. Em 2019, 62,9% dos trabalhadores contribuíram para a aposentadoria, o menor número desde 2013.

Os dados mostram um novo aumento na taxa de informalidade, que alcançou seu maior nível em três anos, abarcando 41,1% da força de trabalho ocupada, o equivalente a 38,4 milhões de pessoas. Em 2016, essa proporção era de 39,1%. Do acréscimo de 1,8 milhão no número de ocupações em 2018, 1 milhão (55% do total) foi de ocupações informais um ritmo de crescimento da informalidade que tem se mantido nos últimos anos, segundo a analista da PNAD Adriana Beriguy.

A pesquisa considera como informais os trabalhadores sem carteira, por conta própria sem CNPJ ou familiares auxiliares, assim como empregadores sem CNPJ.

A pesquisa divulgada na sexta-feira 31/01 também revelou um contingente alto de cidadãos que consideram que trabalham horas insuficientes. A população subutilizada na força de trabalho que inclui desocupados, sub-ocupados por insuficiência de horas trabalhadas ou na força de trabalho potencial que chegou a 27,6 milhões em 2019, o maior valor da série, e 79,3% acima do menor patamar, registrado em 2014.

Segundo Bariguy, o maior incremento das vagas informais ocorre no setor de transportes. “O que a gente tem notado é que tem crescido muito esse perfil dentro da atividade de transporte, muito relacionado ao crescimento de condutores no transporte terrestre de passageiros, que pode ter aí a questão do Uber.”

Para concluir está evidente que Rogério Marinho atende a uma missão de destruir os direitos conquistados pelos mais pobres, suas reformas nefastas afetam milhões de vidas, junto com golpistas, foi o criador do trabalho intermitente e aliado a fascistas condenou milhões de nordestinos ao triste futuro de morrer sem jamais se aposentar.

Texto: Pedro Oliveira
Edição: Ana Fernandes
Informações: Deutsche Welle

Com informações Noticiário Político Nacional


Gostou? Compartilhe!