BOLSONARO AFUNDA ECONOMIA BRASILEIRA E CORONAVÍRUS É USADO COMO DESCULPA

Gostou? Compartilhe!

Com a economia em crise, um PIB paupérrimo, saída recorde de investimentos estrangeiros e uma alta desenfreada do dólar, Bolsonaro usa o fantasma do conronavírus como tábua de salvação para disfarçar o desastre da economia nacional.

Todos os dados usados nessa reportagem são anteriores a decisão da OMS de declarar a pandemia do coronavírus, mostrando que o país já caminhava no rumo incorreto da incerteza e que a economia brasileira tinha como destino um fracasso futuro, com estagnação, queda de crescimento, saída de investidores estrangeiros e uma alta permanente do dólar.

Para se ter uma ideia da desgraceira provocada pela matriz econômica de Paulo Guedes e o descontrole provocado pelas falas prejudiciais de Bolsonaro, bastaria ver os números de 2019, antes da explosão da pandemia mundial provocada pelo o conronavírus.

Em 2019 o país perdeu em investimentos estrangeiros 62,5 bilhões de dólares sendo desses valores 44,9 bilhões dólares retirados somente da bolsa de valores, a balança comercial foi outro grande fracasso exposto pelos erros do ministro da economia, o resultado não poderia ser pior, em 2019 a balança comercial fechou com um recuo de 20,5% pela média diária sobre 2018, num ano marcado pelo desastre da política externa.

Tais resultados levam os analistas internacionais e a imprensa estrangeira a desconfiança sobre o mercado brasileiro, o Jornal britânico mostrou que Paulo Guedes fez diversas firulas e malabarismos econômicos para que o resultado do PIB fosse positivo, porém as falhas deixaram seu rastro e o Financial times indicou a manipulação dos números, ou seja, o resultado eram falsos.

O problema nasceu justamente quando o resultado original foi divulgado como deficitário em 1,099 bilhão de dólares em 25 de novembro. Incrivelmente e numa velocidade recorde, três dias depois, no dia 28 de novembro, o resultado saiu de um deficitário para um superavitário de 2,717 bilhões de dólares. O fato ficou comprovado quando em 14 de fevereiro desse ano nosso blog reportou que banco central divulgou uma prévia de um PIB pífio, BANCO CENTRAL DIVULGA PRÉVIA DO PIBINHO DE BOLSONARO EM 2019, MENOS DE 1%.

A TV alemã Deutsche Welle trouxe perspectivas sombrias para o Brasil, mostrando que o país estava no caminho errado, mais desde que se iniciou a pandemia do conronavírus, Bolsonaro e Paulo Guedes estão usando esse fato para tenta esconder e manipular a população para que não se veja a realidade do fracasso econômico, isso ficou altamente comprovado quando o país saiu da COP 25 sem nenhum acordo assinado, demonstrando que o país, caminha para o isolamento internacional, deputado Zé Silva (Solidariedade-MG). informou que a bancada ruralista não conseguiu realizar nenhuma reunião bilateral com outros países. Outros representantes do setor confirmaram a informação.

Portanto, não é o conronavírus que tem derrubado a economia brasileira, embora a economia mundial esteja preocupada com o conronavírus e a beira de um colapso, os desmandos de Bolsonaro e Paulo Guedes são o grande gerador do desastre econômico do país e o conronavírus é a grande tábua de salvação desse desgoverno, para esconder o desastre na economia do país.

Texto: Pedro Oliveira

Edição: Ana Fernandes

Com informações Noticiário Político Nacional


Gostou? Compartilhe!