FUNCIONÁRIO DO FMI QUE CRITICOU LUTA CONTRA CORONAVÍRUS É VÍTIMA FATAL DA DOENÇA.

Gostou? Compartilhe!


Um funcionário do FMI (Fundo Monetário Internacional) de 26 anos morreu de covid-19 na terça-feira (24) em Washington, nos Estados Unidos. Rehman Shukr era paquistanês e atuava como especialista em sistemas financeiros no FMI, segundo o The News International, maior jornal em inglês no Paquistão.

A triste ironia dessa história é que ele era um critico dos métodos de combate ao coronavírus em especial, ele combatia o isolamento social, porque na sua visão isso era prejudicial para a economia, era sem dúvidas um dos mais árduos defensores de que a economia não podia parar por conta de uma doença, na visão dele havia uma certa histeria por causa do vírus e isso ia levar a um colapso da economia.

No sábado (20), em sua última postagem no Facebook, Shukr comentou um artigo do jornal The New York Times intitulado: “Nossa luta contra o coronavírus é pior que a doença ?”. “Artigo muito importante. Difícil decidir se o aspecto humano da doença é mais importante do que suas implicações na economia e em outras áreas importantes. É muito fácil deixar a emoção guiar a política, e vimos várias vezes por que essa é uma má ideia”, comentou ele.

Rehman Shukr é um trágico exemplo de que não se pode menosprezar a força da covid-19 e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo, a Itália é um clássico exemplo de que deveria salvar a economia em detrimento a vida das pessoas, hoje o país vive um cenário de economia arrasada e milhares de mortos por conta de pensamentos como os defendidos por Jair Bolsonaro, será que vale a pena sacrificar vidas para salvar a economia e acabar como o país europeu ?

Texto: Pedro Oliveira
Edição: Ana Fernandes
Informações: Portal Uol

Com informações Noticiário Político Nacional


Gostou? Compartilhe!