MARCHA DA INSENSATEZBOLSONARO AUTORIZA TRABALHADOR FICAR SEM SALÁRIO!

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Gostou? Compartilhe!


O jornal Folha de São Paulo traz hoje em seu editorial a notícia de uma das medidas mais perversas do governo fascista de Jair Bolsonaro, a nova medida tomada pelo governo impacta diretamente na vida de milhões de trabalhadores brasileiros, que poderão ter seus contratos de trabalho suspensos por até 4 meses e consequentemente o corte de seus salários durante esse período.

No momento da pior crise enfrentada pelo país, o presidente inepto vai na contramão do mundo e ao invés de estender a mão aos trabalhadores e as famílias brasileiras faz justamente o contrário corta a renda dos trabalhadores.

Bolsonaro publicou na noite de ontem a medida provisória da fome, isso mesmo, o presidente néscio publicou uma MP que permite que as empresas suspendam o contrato de trabalho por até 4 meses, a empresa será obrigada a dar curso online, sem pagar salário, e não haverá bolsa-qualificação com recursos do FAT, durante o período de suspensão do contrato de trabalho o empregado deixa de trabalhar e a empresa deixa de pagar salários, porém deverão manter os benefícios como plano de saúde.

Como forma de aliviar os empresários a medida do governo prevê apenas que o empregador poderá pagar uma espécie de “ajuda compensatória mensal”, mas sem “natureza salarial” com valor livremente negociado com patrão e empregado. A MP não prevê redução da jornada de trabalho.

Clique aqui e leia a reportagem completa da Folha de São Paulo

Texto: Pedro Oliveira
Edição: Ana Fernandes
Informações: Portal de notícias Uol e Folha de São Paulo

Com informações Noticiário Político Nacional


Gostou? Compartilhe!