Pão é Trigo e Trigo é Dólar – Abitrigo alerta para falta de abastecimento de trigo

Gostou? Compartilhe!

Falta coordenação entre as ações federais, estaduais e municipais.

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) faz um alerta para problemas no abastecimento nos estados, por conta da descoordenação entre as ações federais, estaduais e municipais. A Abitrigo informa que o fornecimento normal da farinha de trigo está sendo prejudicado em alguns estados pela dificuldade de liberação do fluxo das mercadorias, ameaçando desabastecimento de algumas regiões.

Essa restrição na distribuição irá refletir no preço do pão francês e nos outros derivados do trigo afetando o dia a dia dos cidadãos brasileiros. Além de afetar os negócios dos pequenos e médios empreendedores que se sustentam com a venda bolos e refeições que necessitam de trigo.

A entidade ressalta a necessidade de evitar o fechamento de fronteiras estaduais e garantir que os transportadores possam dispor dos serviços de apoio nas estradas, como os de borracharia e de alimentação, que foram dificultados pelo fechamento de restaurantes, além de evitar problemas em algumas estradas que apresentam limitação de trafego e da falta de caminhões pelo fechamento de lojas nas cidades. A ausência dessas facilidades está acarretando sérias consequências para o fornecimento do produto. Em alguns estados, de 30% a 35% das farinhas não estão sendo entregues.

Com informações Monitor Digital


Gostou? Compartilhe!