A Tranquilidade do General

Gostou? Compartilhe!

Por Josh Del Castillo

A situação o Bolsonaro é tão ruim que, imagina que existe o poço. Existe o Fundo o Poço. Mais abaixo existe o Olavo de Carvalho, e lá embaixo, bem mais a fundo, existe o Roberto Jefferson.

Deu pra sacar o quão fundo é o buraco que os Bolsonaro se meteram?

Mourão ontem tava todo pimpão, relax… com a expressão mais confiante entre todos os presentes naquele monólogo psicodélico.

Aliás, o Braga Neto também tava numa vibe leve…

Afinal, em 64, o exército não lutou contra o STF e muito menos contra o congresso. Mas os Bolsonaro não estudam nada, imagina História, esse curso de maconheiro ateu e comunista, né? Então eles não sabem que o General Olímpio Mourão Filho saiu de Juiz de Fora sabendo que o golpe seria “uma grande aliança, com Supremo, com tudo”

Ninguém, em nenhum lugar e em nenhuma época, conseguiu se manter no poder sem apoio, arrumando encrenca com os outros núcleos de poder, e sem apoio popular (popular mesmo, não meia dúzia de cagões feito Paulo Kogos, que na primeira retaliação saiu chorando pedindo desculpas)

De novo, um Mourão vai se ligar a um Juiz e tomar o poder com apoio do Supremo e do Congresso… Só que agora, sem violência… Tudo light … Como a expressão dos dois Generais no circo da tarde de ontem.

Josh Del Castillo é músico e bacharel em História pela UFJF


Gostou? Compartilhe!