BOLSONARO LEVA RASTEIRA DE TRUMPPRESIDENTE DOS EUA ANUNCIA CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO BID.

Gostou? Compartilhe!

Por essa Bolsonaro não esperava, em mais uma demonstração de que a amizade e admiração ao presidente americano Donald Trump não é reciproca, Bolsonaro levou uma senhora rasteira.

Entenda o caso: Bolsonaro e Paulo Guedes pretendiam indicar Rodrigo Xavier, para a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), mas aí veio Trump e puxou o tapete do “amigo” e anunciou que também decidiu concorrer ao cargo com candidato próprio para disputar a presidência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), hoje ocupada pelo colombiano Luis Alberto Moreno.

O anúncio pegou de surpresa o Ministério da Economia que acreditava que teria o apoio do governo Trump no pleito e conseguiria emplacar um nome do país para a presidência da instituição.

Isso por que segundo o portal de notícias R7, um dos portais mais alinhado ao governo, há cerca de duas semanas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, avisou o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, que o Brasil indicaria Rodrigo Xavier, ex-presidente do UBS e do Bank of America no Brasil, para o posto. O americano não se comprometeu com o apoio.

Ontem, segundo fontes do governo, Mnuchin telefonou a Guedes. O assunto em questão seria a presidência do BID e veio a rolada, os americanos não apoiariam os planos de Bolsonaro e frustariam as chances do Brasil presidir o BID.

É mais uma demonstração do desprestigio com o qual o governo de Donald Trump trata a subserviência de Bolsonaro que envergonha a política internacional brasileira, não basta ser um puxa saco do presidente americano, Bolsonaro parece ter o prazer de ficar de quatro e sentir a dureza de Trump. Enquanto isso o Brasil leva mais uma rolada do tamanho de uma anaconda.


Gostou? Compartilhe!