Grupo de milionários pede impostos mais altos

Gostou? Compartilhe!

Solicitação aos governos é para combater a recessão em 2020.

Bilionários de sete países, principalmente os Estados Unidos, solicitaram, nesta segunda-feira, através de uma carta aberta para seus governos, para aumentarem “impostos sobre pessoas como nós”.

A causa dessa ligação se deve à crise financeira causada pela paralisia da economia mundial após o Covid-19. Essa recessão “pode levar 500 milhões a mais de pessoas à pobreza”, diz a carta.

O documento, assinado por um grupo chamado Millionaires for Humanity, ainda argumenta que “o impacto dessa crise vai durar décadas. Centenas de milhões de pessoas perderão seus empregos à medida que as empresas fecham”, continua o texto.

Em um relatório apresentado pelo Banco Mundial em 8 de junho, é anunciado que em 2020 haverá “a pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial”.

O apelo para aumentar impostos sobre milionários tem sido uma mensagem política que ganhou força nos Estados Unidos por meio do ex-candidato presidencial democrata Bernie Sanders.

Anteriormente, vários governos ao redor do mundo anunciaram que, entre as medidas para conter a crise econômica acima mencionada, maiores impostos serão aplicados aos ricos.

Com informações Monitor Digital


Gostou? Compartilhe!