Youtube Bloqueia Canais Patrióticos e Filosóficos

Gostou? Compartilhe!


O canal do filósofo Alexander Dugin (com cursos em videoconferência sobre filosofia, psicologia e atividades intelectuais) também foi fechado sem aviso prévio (2). O filósofo comentou o que está acontecendo da seguinte maneira: “Estamos lidando com o nazismo liberal real, com a destruição implacável da liberdade de expressão e a ditadura ideológica, que hoje nem sequer está tentando esconder sua arbitrariedade, agressão e intolerância com a ajuda de qualquer argumento”.

O canal intelectual de Paideuma, uma coleção completa de cursos em vídeo sobre filosofia política, estudos culturais etc., também foi removido. O YouTube também bloqueou as contas do canal de televisão ortodoxo “Tsargrad TV” e da comunidade “Águia Bicéfala”. Materiais exclusivos foram publicados nesses canais patrióticos que criticavam a ideologia liberal. Alexander Dugin, considerando o neoliberalismo como uma ideologia totalitária e racista, viu, no que estava acontecendo, apenas uma confirmação da intolerância dos liberais em particular. O canal do filósofo era de natureza educacional.

Separadamente, observamos que, antes de tudo, as contas do Google vinculadas aos canais do YouTube foram bloqueadas. Portanto, nem mesmo é tecnicamente possível para os administradores de canal acessar os emails do Gmail. Os administradores do canal confirmaram que nenhuma violação (discurso de ódio, violação de direitos autorais etc.) foi publicada e, portanto, veem a ação como um ataque coordenado à mídia patriótica de anti-globalização.

Isso está longe da primeira vez que a mídia e os oradores que discordam da agenda neoliberal tiveram suas vozes silenciadas de uma maneira muito ditatorial. Por exemplo, há pouco tempo, o YouTube também bloqueou o extremamente popular canal de TV francês Liberte, com milhões de assinaturas, sem aviso ou explicação.

Notas:

  1. https://www.youtube.com/channel/UCySSpavo9_Q_TEcV-VOAZkQ
  2. https://www.youtube.com/channel/UCirOSAPFZtXZMOJFMZeVY8Q

Fonte:  https://www.geopolitica.ru/news/youtube-blokiruet-patrioticheskie-i-filosofskie-kanaly

Com informações GRA News 


Gostou? Compartilhe!