O 3 Melhores Agentes a serviço dos EUA operando no Brasil e o Mangabeira Unger

Gostou? Compartilhe!

 

Por Rafael Candido


O Presente artigo é um Ranking dos Melhores Agentes a serviço dos EUA atuando em território brasileiro, entregando todo o nosso patrimônio para corporações transacionais durante anos e realizaram tal feito sem nenhuma resistência.


Primeiro Lugar – José Serra

O Tucano José Serra se comprometeu a entrega de campos de Petróleos Brasileiro desde 2009, na sua candidatura a presidência no ano seguinte como descrito no link do Wikileaks abaixo.

https://wikileaks.org/Nos-bastidores-o-lobby-pelo-pre.html

 

Um dos episódios mais interessante foi a reação do Velho Tucano após a vitória do Donald J. Trump. Ele entrou em parafuso ao receber a notícia da vitória do Republicano. Segue o link da revista época, mostrando o medo que ele tinha com a vitória do atual presidente Norte-americano:


https://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2016/11/serra-disse-que-vitoria-de-trump-seria-pesadelo.html

O Senador tucano continua vivo e atuando, foi bem sucedido em relação a entrega do Pré-Sal. Ele sentiu o baque na mudança de direção do Deep State Norte-americano. Na verdade boa parte do PSDB sentiu e muito a mudança que ocorreu em 2016 com eleição vitoriosa de Trump. José Serra é o político lesa pátria que custou trilhões de reais.

Segundo Lugar – Sérgio Moro

Já é público e notório que o ex-Juiz Sérgio Moro é um agente norte-americano operando em solo brasileiro. Ele entra para história como a figura pública que vazou informações de dois presidentes almejando causar uma crise política sem proporções.

Num país sério, Sérgio Moro seria preso na primeira tentativa de vazamento telefônico no final do mandato do governo Dilma. Infelizmente isso aqui é Brasil e parte da população bateu palmas para o ocorrido, não compreendeu a gravidade daquele evento infeliz.

O que é surpreendente é que é justamente o Jair Messias Bolsonaro quem está conseguindo neutralizar Moro após a sua saída como ex-ministro da justiça. O que poucos dizem é que Sérgio Moro tem capital político mais não é digno de confiança devido sua conduta como juiz inquisidor e ministro da justiça, que

Sérgio Moro merece o segundo lugar, pois se encontra incólume. Usufruindo as benesses de ter destruído a indústria nacional para privilegiar a Nação Yankee.

Terceiro Lugar – Michel Temer

Nosso terceiro lugar é um caso interessante, pois pode ser considerado na verdade como um beneficiário pois esteve no lugar certo na hora certa e compartilha essa peculiaridades — foi ameaçado de ser preso igual ao primeiro lugar (José Serra) e teve uma ajuda do segundo lugar (Sérgio Moro) entre outros atores da políticas na época para ser conduzido ao cargo de presidente do Brasil em 2016. Teve até ajudinha da Dilma que fez um governo economicamente péssimo.

O caso do Temer e seu envolvimento com outra potência estrangeira foi constatado um pouco antes dele se tornar mandatário da Nação de acordo com Blog Nocaute que divulgou em primeira mão. Em maio de 2016, Fernando de Morais entrevista Julian Assange a respeito do Wikileaks e as informações privilegiadas que contêm no seu repositório a respeito da política brasileira. Julia Assange deu seguinte declaração respeito das conversas de Michel Temer:

Nós publicamos várias mensagens sobre isso. Uma em particular é de janeiro de 2006, em que ele vai à embaixada americana. A mensagem é somente a respeito das informações fornecidas por Michel Temer, suas visões políticas e as estratégias do seu partido.

Isso mostra um grau um pouco preocupante de conforto dele com a embaixada americana. O que ele terá como retorno? Ele está claramente dando informações internas à embaixada dos EUA por alguma razão. Provavelmente para pedir algum favor aos Estados Unidos, talvez para receber informações deles em retorno.

Temer sempre esteve em contato com embaixada norte-americana na sua vida política de acordo com os documentos do Wikileaks. Essa versão que foi que foi divulgada pelo blog Nocaute é que teve como base desse material disponibilizado por Julian Assange. Só que Michel Temer é um político da velha guarda, essa versão é superficial, temos que nos atentar a isso. Há analistas que apontam que ele não faz parte do grupo núcleo duro dos entreguista e que ele seria um representante da burguesia nacional que estava sendo lesada pela ingerência dos governos petistas. Só que essa é uma discussão que só é feita em nichos fechados pois este não é tão carismático se comparado com o próximo exemplo que iremos apresentar.

Segue o video da entrevista dada ao Nocaute:

Menção Honrosa – Mangabeira Unger

Nossa menção honrosa não derrubou um presidente, não causou prejuízo de Trilhões de reais que já está fazendo falta para saldar as contas do País, não corre risco de ser preso pela Lava-jato, e pelo que consta não é cotado para ser candidato a presidente apesar que ele pode fazer parte do corpo técnico de qualquer governo pois já foi ministro da Dilma e Lula e Secretário do Witzel.

Assim como Michel Temer, o Unger também fez Lobby para o governo norte-americano. Só que Mangabeira Unger caiu no gosto “popular”, vemos pessoas na rua discutindo na rua a respeito da sua atuação no Brasil nos anos em que esteve como aliado do governo de Luís Inácio Lula da Silva. Em várias capitais tem inúmeros brasileiros debatendo a respeito dos emails trocados quem envolve Unger e a os departamentos de defesa e inteligência dos EUA, esse assunto não sai da boca do povo.

Estes aqui são 3 exemplos aqui de assuntos que são discutidos na maioria dos butequins a respeito de geopolítica:

Esteve nos governos do PT e tratava da cooperação entre os países durante a transição para o governo Obama:

https://wikileaks.org/plusd/cables/09STATE2149_a.html

Tradução

O subsecretário Burns e o ministro Unger se reuniram por 25 minutos para discutir o futuro da relação EUA-Brasil enquanto fazemos a transição para a administração Obama. Ambos concordaram que o presidente Lula e o presidente eleito Obama deveriam assumir o primeira oportunidade de se familiarizar, espero que até antes da Cúpula das Américas em abril e no próximo G20 encontro em Londres. Burns disse a Unger que pensou que o engajamento antecipado dos brasileiros seria bem recebido pela nova administração dada a importância das relações bilaterais.


Invasão estrangeira através da selva Amazônica:

https://wikileaks.org/gifiles/docs/85/852956_brazil-country-brief-080410-.html

Tradução

O Brasil está considerando uma invasão estrangeira em grande escala na Amazônia selva como uma das possíveis ameaças de segurança para as quais deseja preparar suas forças armadas, disseram dois ministros em 9 de abril. o Brasil vai impulsionar investimentos em tecnologia militar de ponta para fortalecer suas forças armadas, disse o ministro de Assuntos Estratégicos Mangabeira Unger, 9 de abril. o Os EUA estão pedindo ao Brasil, China e Índia que ajudem a impulsionar uma avanço nas negociações comerciais mundiais, de acordo com relatórios de 9 de abril. o O presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva chegou em 10 de abril em Holanda para uma visita oficial de dois dias.

Esteve a frente da negociação de um jato o caça a jato F / A-18 Super Hornet:

https://wikileaks.org/plusd/cables/09STATE2149_a.html

Tradução

O Subsecretário Burns se reuniu com o Ministro do Planejamento Estratégico brasileiro Unger para discutir como os Estados Unidos e o Brasil podem fortalecer as relações à medida que avançamos para um nova administração. Unger sugeriu ampliação e aprofundamento o relacionamento por meio de uma série de iniciativas conjuntas em educação, desenvolvimento econômico e energia. Burns também aumentou a oferta do caça a jato F / A-18 como um meio de ajudar na Modernização militar do Brasil.

Geralmente as conversas a respeito desse tema desembocam em calorosas embates envolvendo geopolítica, sobre a compra de armas e veículos quer foram feitas ou que acabaram não ocorrendo no governo Lula, sem contar as negociações entre as Majors de óleo e gás entre os países. Mas nem tudo são flores, Unger quando esteve no governo não conseguiu executar seu plano nas forças armadas, de acordo com a seguinte matéria do Extra.

https://extra.globo.com/noticias/brasil/plano-de-defesa-enfrenta-resistencias-nas-forcas-armadas-diz-mangabeira-unger-604525.html

Suas ideias não agradaram as forças armadas daquele período. Além de outros projetos do qual ele fez parte que não foram adiante além daqueles que ele foi convidado e deve ter dado graças a deus por ter dado errado, como por exemplo a assessoria jurídica que prestaria para Arthur Falk, um personagem do folclore brasileiro que merecia um filme no estilo Prenda-me se for capaz para contar suas peripécias. Segue um print a respeito da empreitada mal fadada que ele quase entrou nos anos 90.

https://relatorioreservado.com.br/noticias/artur-falk-agora-e-um-papa-tudo-de-diamantes/

Considere como um personagem da história do nosso País pode ser visto sob diversos prismas, tal como aquele conto dos 3 cegos que tocam partes diferentes do Elefante e tem impressões distintas sobre o animal. Esse último personagem que estamos tratando é vendido de diversas formas dependendo do grupo de discussão do qual você faz parte. Tem a versão dele como um Agente Duplo Zero que imbuído de cumprir a sua missão a qualquer custo. Tem a versão dele sendo o Doutorando Supra Sumo do Universo que tem a solução das mazelas do seu país de origem. Mas como foi exposto anteriormente, na sua empreitada dos anos 90 ele quase fez parte de um projeto com stakeholders que não valiam meia pataca e é importante lembrar que ele fez parte do governo mal fadado da Dilma e fez parte do governo Witzel (em que ambos foram depostos). Dá até a impressão que ele é Pé Frio ou Azarado.


A respeito do título dizer que são Agentes a serviço dos EUA, temos que ser honestos suficiente em dizer que tem muitos agentes operando aqui desde antes da Democracia. Os casos citados trocaram informações com o governo dos EUA conforme os registros, mas não há nenhum de glamour nisso, não sabemos quais interesses cada um tem em mente, ninguém sabe. Deixo claro, nosso País nunca foi Fechado de fato, e esse recrutamento não se resume apenas a Diplomatas, Economistas e Acadêmicos que tem trânsito livre entre os países. Só ver como exemplos militantes que são treinados e financiados por Think Tanks vindos de fora. Tem muito agente operando no País na fronteiras, favelas, no campo e dentro das instituições na esfera municipal, estadual e como citada na federal. E esse artigo aqui pode ser considerada uma brincadeira a respeito do imaginário “popular” que gosta de viajar nas histórias super-heróis, super-agentes que são capazes de fazer qualquer coisa mas não conseguem perceber que a realidade é menos fantasiosa e mais burocrática e protocolar. E infelizmente o Povo Brasileiro tá pouco se lixando para esse fenômeno. 

Autor do Artigo: Rafael Cândido – Mestre em Ciência Contábeis

Colaborador – Kaio Kastro

Editor do Artigo – Marcos Mascarenhas – Desenvolvedor de Software

Com informações Jornal Puro Sangue

 

Gostou? Compartilhe!