PT indica vice de candidato de Bolsonaro em Itaboraí

Fernando Haddad, Lourival Casula e Washington Quaquá.
Gostou? Compartilhe!

Um dos políticos mais próximos do presidente Bolsonaro no Rio de Janeiro, o ex-deputado Marcelo Delaroli, recebeu o apoio do PT nacional para sua candidatura à prefeitura de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Delaroli foi candidato a vice-governador pelo PL na chapa do senador Romário em 2018.

Derrotado, foi nomeado assessor especial no Ministério da Casa Civil por Bolsonaro, antes de se tornar subsecretário de meio ambiente do estado.

Em 2018 cogitou adotar o nome político de Marcelo Bolsonaro, dada sua proximidade com o presidente.

Derrotado duas vezes, por Washington Quaquá e seu sucessor, Fabiano Horta, na disputa pela prefeitura de Maricá, Delaroli mudou seu domicílio eleitoral para a vizinha Itaboraí.

Desde o início do ano, Quaquá, que é presidente regional e vice-presidente nacional do PT, tenta uma aproximação com o antigo rival, até que finalmente conseguiu um acordo para indicar seu ex-secretário em Maricá, Lourival Casula, como vice na chapa de Delaroli, com o devido aval da direção nacional do PT.

A aliança entre o PT e um aliado tão próximo de Bolsonaro gerou ruídos, a ponto de no último dia 12, em convenções de outros oito partidos que o apoiam, Delaroli ter anunciado como vice o vereador Elber Correia, do Republicanos, partido do senador Flávio Bolsonaro e do vereador Carlos Bolsonaro.

O PT então reclamou de ter sido abandonado e ameaçou lançar Lourival Casula como prefeito.

Aparentemente, era uma encenação para evitar constranger Delaroli. Tanto que em 16 de setembro, último dia de prazo para realização de convenções, o PT realizou a sua e formalizou publicamente a escolha de Casula como vice de Delaroli.

Com essa engenharia, Marcelo Delaroli pôde receber o apoio dos petistas “de última hora”, sem ter tido que sair na foto com o PT nas convenções dos demais partidos que formam sua coligação.

Com informações Monitor Nacional


Gostou? Compartilhe!