Hegemonia do PT em risco

Gostou? Compartilhe!

Nas três principais capitais do sudeste, a primeira rodada de pesquisas do Ibope trouxe más notícias para a cúpula do PT e o ex-presidente Lula.

Além de praticamente não ter chances de chegar ao segundo turno, o PT assiste outras legendas progressistas assumirem posições de maior destaque em cada uma dessas três capitais.

Em São Paulo, enquanto Jilmar Tatto amarga um constrangedor índice de 1% na intenção de votos, Guilherme Boulos do PSOL e Márcio França, do PSB em coligação com o PDT, aparecem, respectivamente, com 8 e 7%.

Até a candidata do PSTU, Vera Lúcia, com 2%, aparece na frente do candidato do PT, que empata ainda com Orlando Silva, do PCdoB, e com Antônio Carlos Silva do PCO.

No Rio, o quadro é um pouco melhor, com a ex-governadora Benedita da Silva pontuando com 7%, atrás de Eduardo Paes (27), Crivella (12) e de Martha Rocha do PDT com vice do PSB, que aparece com 8%. Cyro Garcia do PSTU tem 3% e Renata Souza, do PSOL, tem 2%.

Em BH, o prefeito Alexandre Kalil tem 58% e já está virtualmente reeleito no primeiro turno, com o apoio do PDT. O distante segundo colocado é o candidato do Cidadania, João Vitor Xavier, que aparece com 4%.

Na capital mineira, Áurea Carolina, do PSOL, tem 3%. E o ex-ministro Nilmario Miranda, do PT, tem apenas 2%, enquanto Marília Domingues, do PCO, tem 1%.

São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são capitais dos três estados de maior eleitorado no país, o que torna o cenário mais desanimador para o partido.

Com informações Monitor Nacional

 


Gostou? Compartilhe!