Márcio França tem plano para levar Wi-fi grátis às periferias

Márcio França - Fonte: Isto é
Gostou? Compartilhe!

 

O candidato à prefeitura de São Paulo pela coligação PSB-PDT, Márcio França, afirmou que sua gestão irá implementar pontos gratuitos de internet wi-fi em todas as periferias da cidade.

“A gente está em todas as praças da cidade incentivando a criação de wi-fi, iluminando não só as praças das áreas centrais, mas conseguindo iluminar com wi-fi também as comunidades mais carentes. Não é uma tratativa tão difícil e nesse momento de pandemia muitos alunos deixaram de estudar porque não tinham o sinal adequado. Então, a gente quer fazer isso em toda a cidade, não só nas praças, mas também nas ruas”, disse França.

Atualmente, a prefeitura de São Paulo oferece internet sem fio grátis apenas em áreas de mais alta renda, como na praça Benedito Calixto, na zona oeste.

“Esse projeto só existe em praças, a gente quer fazer isso em comunidades carentes. Antigamente não era possível fazer isso, mas agora com fibra ótica é possível. Há um custo estimado de R$ 1 bilhão para fazer em toda a cidade, em todas as comunidades carentes”, afirmou o candidato do PSB.

Com informações Monitor Nacional


Gostou? Compartilhe!