Martha Rocha começa a avançar sobre Crivella no Rio

Gostou? Compartilhe!

 

A candidata do PDT à prefeitura do Rio de Janeiro, Martha Rocha, está encaminhando um crescimento nas pesquisas que pode levá-la ao segundo turno contra Eduardo Paes.

De acordo com pesquisa Datafolha divulgada hoje 9/10, Martha Rocha se aproxima do atual prefeito Marcelo Crivella. Martha aparece com 10% das intenções de voto, enquanto Crivella tem 14%.

Apesar de ainda estar em terceiro, Martha Rocha já passou Crivella em vários segmentos da sociedade carioca, segundo o Datafolha.

A pedetista está à frente do prefeito entre os eleitores com idades entre 45 e 59 anos, com 13% contra 11% do atual prefeito.

Entre os que têm ensino superior, ela vence Crivella por 9% contra 7%. Entre os eleitores que ganham de cinco a dez salários mínimos (grande quantidade da classe média), Martha Rocha tem 11% contra 6% de Crivella.

Já entre aqueles com renda de mais de dez salários mínimos, Martha Rocha tem 21% contra 6% de Crivella.

Também entre os eleitores católicos Martha Rocha tem a dianteira sobre Crivella, com 10% das intenções contra 8% do atual prefeito.

A rejeição a Crivella é de 59% doe eleitores cariocas, enquanto Eduardo Paes é o segundo mais rejeitado, com 30% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Benedita da Silva tem 20% de rejeição.

Já a rejeição ao nome de Martha Rocha é de apenas 6%, o que lhe viabiliza para um segundo turno contra Eduardo Paes.

Com informações Monitor Nacional


Gostou? Compartilhe!