Martha Rocha é a única candidata capaz de vencer Eduardo Paes no 2° turno segundo pesquisa Datafolha

Gostou? Compartilhe!

Martha Rocha é a candidata com o menor índice de rejeição entre os postulantes à prefeitura

A deputada estadual Martha Rocha, candidata do PDT à Prefeitura do Rio de Janeiro, é a única que tem condições de vencer o ex-prefeito Eduardo Paes caso haja um bastante provável segundo turno nas eleições para prefeito da cidade – segundo a última pesquisa Datalhafolha divulgada ontem, quinta-feira (22/10), pela Rede Globo de Televisão.

Segundo a pesquisa Datafolha/Globo, Eduardo Paes (DEM) lidera a disputa com 28% das intenções de voto, seguido pela delegada Martha Rocha (PDT), com 13% , empatada no segundo lugar com o atual detentor do mandato que tenta reeleição, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tem total apoio do bispo Macedo e seus seguidores, da Igreja Universal do Reino de Deus; e de Jair Bolsonaro, presidente da República.

Na sequência aparecem os demais candidatos a prefeito da capital do Rio de Janeiro: Benedita da Silva (PT) com 10%, Renata Souza (PSOL) com 5%, Luiz Lima (PSL) com 4%, Bandeira de Mello (Rede) com 3%. Cyro Garcia (PSTU) com 1%, Clarissa Garotinho (Pros) com 1%, Fred Luz (Novo) com 1% e Glória Heloísa (PSC) com 1%. Branco e Nulo 17% e Não sabe, 3%.

O Datafolha também simulou três cenários de segundo turno e a candidata Martha Rocha (PDT) é a única que vence Eduardo Paes. Confira!

Se o segundo turno for entre Eduardo Paes e Crivela, o primeiro ganha com 52% dos votos, contra 22% de Crivella. Brancos/nulos serão 25%; e não sabem em quem votar, 2%. Mas se a disputa for entre Martha Rocha e Eduardo Paes, a candidata do PDT ganha Paes com 45% dos votos, contra 41% para Eduardo Paes, com os brancos/nulos somando 13% e não sabendo em quem votar, apenas 1% do eleitorado.

Já se o segundo turno turno for entre Eduardo Paes e a candidata do PT, Benedita da Silva, Eduardo Paes ganha com 48% dos votos, contra apenas 30% de Benedita da Silva. Nulos e brancos somariam 21%; e não saberiam em quem votar, 1% dos eleitores.

Outros dados importantíssimos que estão na pesquisa são os índices de rejeição dos candidatos: Crivella é campeão, rejeitado por 58% do eleitorado carioca; Eduardo Paes fica sem segundo lugar com a rejeição de 31% dos eleitores; já Benedita da Silva, do PT, é a terceira colocada neste ranking, com 27% da rejeição dos eleitores. A deputada Martha Rocha, do PDT, é a candidata – de todos – com o menor índice de rejeição dos eleitores – apenas 7% do eleitorado.

Em termos de rejeição são os seguintes os índices dos demais candidatos: Cyro Garcia: 15%; Luiiz Lima: 11%; Paulo Messina: 10%; Bandeira de Mello: 9%; Fred Luz: 9% ; Renata Souza: 8%; Suêd Haidar: 8%; Glória Heloiza: 8%; e Henrique Simonard: 7%.

Rejeita todos/não votaria em nenhum: 6% ; não sabe/não respondeu: 2%; e poderia votar em todos: 1%. (O.M.)

Com informações PDT RJ


Gostou? Compartilhe!