Vaidade – Meu Pecado Favorito

Gostou? Compartilhe!

Por Rafael Candido

Nos últimos dias vimos um Youtuber que prega a revolução agir de má-fé em defesa de ações covardes contra outra agremiação política. Há questionamentos sobre se a ação foi coordenada, o que gera discussões a respeito da forma como agiram e provavelmente vão atuar por algum tempo se não forem tomadas medidas drásticas, talvez não haja necessidade de tomar essas medidas.

Conhecendo o Cosplay de Pobre que tem como ganha pão suas participações em lives de grupo midiático que tem como público-alvo a seita petista que tem como fundador, um jornalista bancado pelo Daniel Dantas. E isso mesmo que você tá lendo, o Militante do Partido Microbio, ganha a vida aí no esquema já conhecido e denunciado há alguns anos. Sabendo disso, quando você sabe disso não perde tempo nem vendo nem lendo as merdas que Ele divulga na internet.

Só que tem trouxa que bate palma para maluco dançar. E essa fraude se tornou Influente, com tem gente bancando suas prosopopeias flácidas. A metodologia Stalinista para lidar com essa situação seria prazerosa, mas no caso aí de tal elemento tem um jeito mais Ocidental para neutralizar Ele – Compre esse Militante Profissional. Faça uma proposta, não precisa ser irrecusável por que ele é barato, você compra Ele por uns mil reais. A realidade que tem muita gente aí que é barata, se você pagar bem a uma caneta paga é capaz dela dizer até a verdade.

Tá tudo Dominado

Exemplificamos o caso do Cosplay de Pobre que vive de vender sua imagem e dizer aquilo que uma seita quer ouvir. Se fosse só ele, teríamos alguma perspectiva ainda de salvar o País. Mas sinto-lhe informar — esse tipo de gente se encontra infiltrada em diversos partidos e movimentos. Só que isso não é exclusivo dos movimentos políticos.

Essa ideologia se entranhou em vários setores da sociedade e agora nos deparamos com ápice do Individualismo. O Egoísmo em estado de Arte. Não há resistência para o Neoliberalismo, que não é apenas uma corrente econômica e sim, uma ideologia que avança na cultura popular, religião, forças armadas e outras ditas ciências.

Chega ao ponto de você ver as Igrejas Neopentecostais que absorvem os valores e vícios das Igrejas Protestantes Norte-americanas. Os empresários que assistem palestras do TED e coachs lá de fora te dizendo: “você pode ser o vencedor, é só querer e aplicar minha receita de bolo”

Não sobrou nem para as Forças Armadas. Nosso atual exercito é formado de militares que foram doutrinados pela Globo com filmes do Rambo e Comando Delta por 20 a 30 anos. Difícil encontrar nacionalistas aí nas forças armadas pois não tem a formação clássica dos militares que tomaram o poder em 64.

No final de contas é tudo Hedonismo. Como diria John Milton:

Vaidade é meu pecado favorito.

Não esperem a defesa da Soberania Nacional. Não percam tempo com isso. Vai encontrar no máximo defesa de coletivos que se encontram divididos em todo território nacional.

Aqueles que conhecem movimentos sociais ou partidários tem notado que o que impera é o Individualismo.

Vamos fazer um exemplo prático

Pegue um partido de esquerda. Compare os políticos dentro do partido. É interessante. Cada um diz uma coisa. As vezes tem convergência, mas parecem personagens do seriado Malhação. Cada um, um jargão, uma roupagem e jeito de se colocar muito diferente do outro.

Tente também com algum partido de Direita.

Autor do Artigo: Rafael Cândido – Mestre em Ciência Contábeis

Editor do Artigo – Marcos Mascarenhas – Desenvolvedor de Software


Gostou? Compartilhe!