Ciristas criam Curso Online sobre Projeto de Ciro Gomes

Gostou? Compartilhe!

Série de cursos online aborda o projeto nacional de Ciro Gomes

Será lançado nesta quinta-feira (25/03/21), o primeiro curso online acerca do Projeto Nacional de Desenvolvimento do presidenciável Ciro Gomes. A nova série de cursos online, chamada Cursos PND, é organizada por apoiadores de Ciro e tem no primeiro curso oferecido a marca de uma das frases mais conhecidas do presidenciável pedetista: “Pão é Trigo, Trigo é Dólar: o câmbio na economia brasileira”.

O projeto dos Cursos PND é de Fernando Mendonça, jurista carioca que foi candidato a vereador pelo PDT em 2020, e é apontado como um jovem representante de Ciro Gomes no Rio de Janeiro. Mendonça convidou para compor as aulas do curso o jornalista de economia especializado em indústria Fausto Oliveira, que é editor do projeto Revolução Industrial Brasileira.

“A partir de agora, a Turma Boa que apoia o projeto nacional de desenvolvimento de Ciro Gomes tem uma nova ferramenta para sua luta.”, afirma Fernando Mendonça.

Juntos, os dois prometem que os alunos do curso entenderão melhor as sutilezas relacionadas ao câmbio na economia brasileira, principalmente enfocando na dependência econômica brasileira e sua vulnerabilidade a choques internacionais.

O primeiro curso da série tem quatro aulas de conteúdo sobre câmbio em que Fernando Mendonça e Fausto Oliveira se dividem entre explicações dos fenômenos relativos ao câmbio e referências ao livro Projeto Nacional, o Dever da Esperança, publicado por Ciro Gomes em 2020. Uma aula bônus fecha o curso, trazendo vídeos de quando Ciro Gomes foi ministro da Fazenda de Itamar Franco. Certamente, esta parte final deixará muitos ciristas ainda mais animados e bem equipados para a luta política nas redes. 

Mais informações estão no link, que contém desconto para os primeiros inscritos:
https://www.facebook.com/events/709989559678764


Gostou? Compartilhe!