Cesar Benjamin detona ‘lulismo’ e PSOL após Congresso

Gostou? Compartilhe!

 


Cesar Benjamin detona ‘lulismo’ – Co-fundador do PT e ex-psolista, o cientista político Cesar Benjamin utilizou suas redes sociais após o Congresso Nacional do PSOL para fazer duras críticas ao próprio PSOL e para detonar o que chamou de ‘lulismo’.

Benjamin Durante participou da luta armada contra a ditadura militar brasileira (1964-1985) e foi co-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT), onde ficou por 15 anos (1980-1995).

Quando o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi fundado, Benjamin foi para a sigla, onde ficou por dois anos (2004-2006).

Leia abaixo o texto de Cesar Benjamin:

“Não vou emitir opinião sobre a resolução do Encontro Nacional do PSOL, que não acompanhei. Uns dizem que prevaleceu o apoio a Lula no próximo ano, outros dizem que a questão foi adiada para abril.

Minhas poucas experiências com o PSOL são péssimas. Salvo as exceções de praxe, é gente fraca, oportunista e desleal.

Chama a atenção, porém, a leniência da esquerda em relação ao lulismo. Depois de mais de 40 anos de hegemonia lulista, parece que ela se tornou tão natural como o ar que respiramos.

Mas o lulismo:

1. Despreza a mobilização popular e dá prioridade a articulações de gabinete, que incluem a concessão de grandes nacos do Estado Nacional às forças mais retrógradas e mais corruptas da política brasileira.

2. Garante lucratividade máxima ao grande capital, em todas as áreas.

3. Institui políticas compensatórias para os mais pobres.

Numa palavra: deixa a sociedade como ela é. Trata-se de uma força conservadora.


Este passou a ser o horizonte de expectativas da maior parte da esquerda brasileira, em nome do realismo político.

Mas a realidade tem mostrado, em toda a América Latina, que a esquerda capaz de vencer é aquela que afirma valores novos e propõe muito mais do que isso.

Ao rebaixar tanto a mensagem da esquerda, em nome da vitória, o lulismo prepara derrotas, tal como a que nos trouxe ao bolsonarismo.

Leia o texto nas redes sociais de Cesar Benjamin Aqui

Com informações Brasil Independente 

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.  Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com


Gostou? Compartilhe!