Rogério Skylab – O Monopólio do Sertanejo Universitário

Gostou? Compartilhe!

Assistir a TV Globo no interior de Minas é escancarar o modus operandi do sertanejo universitário e compreender esse fenômeno de massa. No espaço da publicidade, são divulgados de forma contínua, através da Som Livre, todo esse chororô e sofrência, cheios de machismo, que devastam o país de norte a sul.

Em outras palavras: não há nada de espontâneo nesse processo; é uma divulgação pesadíssima, contínua, uniforme, por todo interior do país. No Rio de Janeiro, você não detecta na publicidade esse processo com tanta ênfase, ainda que a cidade venha a sofrer o refluxo do interior.

A mídia atua, portanto, no sentido de fortalecer nacionalmente, através de uma intensa publicidade, o segmento mais conservador do país. Como diz uma certa música: “é uma dupla sertaneja que acabou de chegar: Dedo no Cu e Gritaria”.

– Rogério Skylab

Caro Leitor, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo.  Precisamos de sua contribuição para manter nosso jornalismo honesto e independente. Se você puder contribuir com qualquer valor que não te fará falta, nós agradecemos. A Chave PIX Agencia MBrasil é agenciabrasilmaior@gmail.com


Gostou? Compartilhe!